Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vaga na final, Felipão desabafa e pede confiança nos atletas do Palmeiras

" Não é este elenco que não ganha nada há dez anos", disse o treinador após derrubar o Grêmio

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Felipão colocou Valdivia e resolveu o jogo

O técnico Luiz Felipe Scolari alcançou na quinta-feira sua primeira final desde que retornou ao Palmeiras, em 2010. Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Barueri, no entanto, o treinador preferiu valorizar o elenco ao invés de seu trabalho à frente do clube. O treinador afirmou que os jogadores do plantel atual não têm culpa pelo jejum palestrino de 10 anos sem títulos nacionais e pede confiança para conquistar o tão sonhado título da Copa do Brasil.

O Palmeiras será campeão da Copa do Brasil? Deixe seu comentário!

"Não são eles que não ganham títulos há dez anos. Muitos outros estiveram aqui e não ganharam. Chegaram agora e estão fazendo um trabalho de boa vontade. Devem ser valorizados. Merecem que a torcida valorize o que estão fazendo, é a nossa final. É um grupo vencedor", afirmou o treinador, nos vestiários da Arena Barueri.

O JOGO: Valdivia decide, Palmeiras elimina o Grêmio e vai à final da Copa do Brasil

Felipão também fez questão de elogiar o time do Grêmio, ressaltando o fato de o Palmeiras ter derrubado um time de alto nível na semifinal da Copa do Brasil. Relembre a trajetória do time alviverde até a final da competição:

"O Grêmio é um time guerreiro, que vai brigar pelos primeiros lugars do Campeonato Brasileiro, porque tem elenco, tem grupo, time competitivo, e nós, para igualar, tinhamos que ter atitude. Ganhamos de um time bom, competitivo e vibrante, de muita qualidade. Não esqueçam também que domingo empatamos com o Vasco, que é muito bom, vai disputar palmo a palmo o título do Brasileirão. Então, alguma melhora está melhorando no nosso time", ressaltou.

E MAIS: Palmeiras se divide quanto ao estádio para a final da Copa do Brasil

Curiosamente, Scolari também encontrou durante a entrevista coletiva o garoto Dudu, "marca" da eliminação do Palmeiras na semifinal da Copa Sul-Americana 2010. O garoto foi flagrado pelas câmeras de TV chorando copiosamente após ver o time alviverde ser derrubado pelo Goiás em pleno Pacaembu lotado. Perguntando por Felipão se havia chorado na partida contra o Grêmio, o garoto se divertiu: "Hoje, eu só ri".

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG