Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após multa, diretoria do São Paulo vê evolução em Luis Fabiano contra Coritiba

Mesmo em um jogo nervoso e que acabou em eliminação na Copa do Brasil, atacante não falou uma vez sequer com o árbitro do duelo no Paraná

Gazeta | - Atualizada às

O que os membros do departamento de futeboldo São Paulo tanto esconderam foi revelado por Juvenal Juvêncio: a sequência de três cartões amarelos e um vermelho em quatro jogos no Brasileiro renderam a Luis Fabiano uma multa, equivalente a um percentual não revelado do salário do astro. A punição parece já ter dado resultado. Apesar da derrota, o presidente gostou do controle mostrado pelo camisa 9 contra o Coritiba.

E MAIS: Fracassos do São Paulo podem forçar aposentadoria de Rogério Ceni

“Foi uma prova e ele já melhorou. E vai melhorar, pode escrever”, apostou o mandatário, até abrindo um sorriso ao falar do assunto justamente depois dos 2 a 0 a favor dos paranaenses e a consequente eliminação na Copa do Brasil no Couto Pereira.

CONFIRA: Terror dos são-paulinos, Dida apaga desfalque de Fabuloso no clássico

Em campo, o atacante realmente mostrou uma postura totalmente diferente das seguidas reclamações que já lhe custaram duas suspensões na liga nacional. O jogador manteve a faixa de capitão e claramente apertava os lábios, balançando timidamente a cabeça ao ver marcações da arbitragem que ele discordava. Mas não abriu a boca nem gesticulou.

Gazeta Press
Luís Fabiano foi expulso na última partida do Brasileirão

Luis Fabiano só manteve a postura de cobrança aos colegas. Abriu seguidamente os braços com Lucas e Jadson por preferirem jogadas individuais enquanto ele estava livre dentro da área. Nas quatro chances que teve, uma delas em frente ao goleiro, o atleta, cobrado por seus cartões na chegada ao Paraná, chutou por cima a oportunidade de evitar a queda na Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM: Arsenal pede alto e Juvenal já indica saída do volante Denilson

O camisa 9 do Tricolor conteve-se até nas declarações. Se em Curitiba reclamou de incapacidade defensiva, em São Paulo demonstrou-se inconformado com o fim do sonho de um título inédito. “Tem coisa que não dá para assimilar. Ainda vai levar um tempo para percebermos o que deixamos de ganhar”, limitou-se a dizer durante o desembarque da delegação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neste sábado, ele não poderá ajudar o time, já que cumprirá suspensão contra a Portuguesa. E o cartão vermelho recebido no domingo, na vitória sobre o Atlético-MG, pode lhe tirar de outras rodadas do Brasileiro – existe a possibilidade de um gancho de nove jogos. Mas a esperança de Juvenal Juvêncio é de vê-lo mais calmo no futuro. “Tive uma conversa boa com ele e ele foi multado. E vai melhorar”, insistiu o presidente.

Leia tudo sobre: Luís FabianoSão PauloCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG