"A expectativa é grande com a minha estreia e espero contribuir", disse o veterano goleiro

A estreia do veterano goleiro Dida pela Portuguesa , marcada para este sábado, ganhou ainda mais glamour com a oportunidade de enfrentar o São Paulo , uma das suas maiores vítimas com as defesas de pênaltis. Ainda por cima, o goleiro será beneficiado com a ausência do principal artilheiro do adversário: Luis Fabiano cumpre suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro .

Dida fará uma boa estreia pela Portuguesa? Deixe sua opinião!

Dida fará seu primeiro jogo pela Portuguesa
Divulgação
Dida fará seu primeiro jogo pela Portuguesa

"Sabemos do potencial do Luis Fabiano, é um grande jogador, vai fazer falta, mas a minha preocupação é com minha equipe que está em formação. O ideia é saber jogar contra esse adversário, sabemos do real valor do São Paulo, esperamos aqui, com nossa torcida e na nossa casa, fazer um bom jogo. A expectativa é grande com a minha estreia e espero contribuir", afirmou o arqueiro antes do treino desta quinta, no Canindé.

VEJA TAMBÉM:  Dida estreia pela Lusa contra o São Paulo, pelo Brasileirão

A coincidência de enfrentar o São Paulo está longe de mudar a expressão serena de Dida. Em 2002, o goleiro levou muitos torcedores do São Paulo ao desespero ao defender duas cobranças de pênalti do ídolo Raí. Na primeira cobrança, aos 17 minutos do segundo tempo, Dida espalmou para escanteio o firme chute em direção ao seu canto esquerdo. Na segunda oportunidade, o ex-camisa 10 tricolor trocou o lado e viu uma nova intervenção do arqueiro, que, desta vez, fez a defesa em dois tempos.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

"O adversário, por ser o São Paulo, traz grandes recordações, eu tive boas atuações, mas o importante é o momento, agora é outra fase", avisou Dida, que considera peculiar apenas a chance de retornar aos jogos oficiais após duas temporadas. "O momento especial é de estar voltando, não importa o adversário, eu vejo dessa maneira. Eu fiquei muito tempo parado, é bom voltar ao Brasil", encerrou o novo camisa 1 da Portuguesa.

Quem vence o clássico: Lusa ou São Paulo? Deixe seu palpite na Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.