Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seedorf confirma saída do Milan, mas deixa futuro em aberto

Especulado no Botafogo, holandês diz nunca recebido tantas ofertas e afirma que decisão sobre próximo clube será anunciada nos próximos dias

iG São Paulo | - Atualizada às

Após dez anos, a trajetória do meia Clarence Seedorf no Milan chega ao fim. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira em Milão, o holandês confirmou sua saída do clube italiano, mas ainda não anunciou qual será seu destino.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Seedorf: após dez anos, holandês se despede do Milan

“Vocês saberão meu futuro em breve, dentro de alguns dias, mas posso confirmar que nunca recebi tantas propostas quanto neste momento”, disse Seedorf. “Preciso pensar com calma nos próximos dias, assim como fiz quando saí da Inter de Milão e vim para o Milan. Vou avaliar tudo o que é importante para mim, incluindo as necessidades da minha mulher e dos meus filhos”, completou.

Leia também: Com aval de empresária, Seedorf pode estar próximo do Botafogo

Como possui contrato com o Milan até o final de junho, Seedorf só pode ser anunciado oficialmente por um outro clube a partir do dia 1º de julho. Um dos times interessados na contratação do jogador é o Botafogo. O fato de sua mulher, Luviana, ser brasileira e de ter projetos sociais no país podem contribuir para que o clube carioca chegue a um acordo com o holandês.

Veja ainda: Milan contrata meia do Genoa para vaga de Muntari

Com a saída do Milan definida, Seedorf reforçou o desejo de viver uma nova aventura profissional antes de encerrar a carreira. “Eu poderia ter renovado o contrato, mas escolhi sair pelo bem do meu futuro. Tive pensando nisso há um tempo. Agora, quero viver uma nova experiência”, disse.

E mais: Vice-presidente do Milan afirma que Kaká não voltará ao clube

Durante a trajetória com o Milan, Seedorf conquistou a Liga dos Campeões em 2003 e em 2007. Além disso, ganhou o título italiano nos anos de 2004 e 2011.

Novo dono da camisa 10

O vice-presidente do Milan. Adriano Galliani, confirmou que a camisa 10 do clube passará a ser do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. A escolha teve participação do próprio Seedorf.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

“Eu nunca pedi para ficar com a 10, eu a herdei do Rui Costa. Mas conversei com o Ibra e disse que ficaria bastante satisfeito em passar essa camisa para ele. Ele merece", afirmou o holandês.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilanseedorfbotafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG