Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Boca pode ficar sem La Bombonera caso vá à final da Copa Libertadores

Incidentes com fogos de artifício deixaram Conmebol em estado de alerta quanto ao estádio

iG São Paulo |

Boa notícia para o torcedor do Corinthians: caso o Boca Juniors se classifique para a final da Copa Libertadores (o jogo de volta da semifinal contra a Universidad de Chile será nesta quinta-feira), o clube argentino pode ficar sem o estádio Alberto Jacinto Armando, mais conhecido como La Bombonera, na decisão do torneio. Segundo o jornal "Clarín", incidentes com fogos de artifício em partida contra o Arsenal, pelo Campeonato Argentino, e contra o próprio time chileno, pela Libertadores, deixaram a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em alerta quanto ao estádio, que pode ser interditado em uma possível final continental.

La Bombonera fará muita falta ao Boca Juniors? Deixe seu comentário!

Divulgação
Bombonera lotada: a grande arma do Boca Juniors

Contra o Arsenal, o caso foi grave: um bandeirinha foi atingido por um rojão. Ainda segundo o jornal argentino, a diretoria do Boca já teria sido acionada sobre a possível suspensão e tenta reverter o processo. Há relatos de que os fogos de artifício foram armazenados dentro do próprio estádio, o que, caso seja provado, pode ser decisivo para que o lendário campo de futebol seja mesmo interditado caso o time vá à final da Libertadores.

OPINE: Boca ou 'La U', qual time o Corinthians deve pegar na decisão?

A suspensão de um estádio argentino na competição continental, inclusive, não é uma novidade. Em 2011, o Vélez Sarsfield foi impedido de jogar em seu estádio, o José Amalfitani, também por problemas envolvendo fogos de artifício. Na ocasião o time foi obrigado a jogar as quartas de final contra o Libertad (Paraguai) exatamente na Bombonera (que tem capacidade para cerca de 49 mil torcedores), emprestada pelo Boca Juniors.

VEJA: Com La Bombonera lotada, Boca vence e abre boa vantagem contra 'La U'

O clube auri-azul venceu a partida de ida das semifinais da Libertadores contra a Universidad do Chile por 2 a 0. A partida de volta acontece nesta quinta, às 20h50 (horário de Brasília), em Santiago, capital do Chile. O Boca, que busca seu sétimo título continental, vai à decisão caso empate ou perca por até um gol de diferença. Novo 2 a 0 leva o duelo para os pênaltis, enquanto "La U" só se garante na final caso triunfe por mais de três tentos de vantage.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG