Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após eliminação, Santos confirma saída dos atacantes Alan Kardec e Rentería

Em compensação, centroavante Bill, ex-Corinthians, deve assinar nos próximos dias

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois da eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, o Santos começa a se reorganizar, visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Com isso, alguns jogadores devem deixar o clube nos próximos dias. E os dois primeiros parecem já estão definidos: os atacantes Alan Kardec e Rentería. O primeiro, cujo contrato de empréstimo junto ao Benfica (Portugal) se encerra no final deste mês, deve voltar ao time lisboeta. Os encarnados não responderam ao pedido de um novo empréstimo.

Alan Kardec e Rentería deixarão saudades? Deixe seu comentário!

Divulgação
Atacante Alan Kardec voltará ao Benfica (Portugal)

“Com relação ao Alan (Kardec), o Benfica não aceitou conversar. Queríamos um empréstimo adicional de quatro dias, pensando antes nas finais da Libertadores (o último jogo está marcado para 4 de julho). Agora, com a nossa saída da competição e a posição tomada por eles, dou o assunto como encerrado”, disse o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Os portugueses desejavam arrecadar cerca de 6 milhões de euros com uma transferência em definitiva de Kardec, possibilidade descartada pelos santistas. “Eles só aceitam vendê-lo, por uma proposta absolutamente fora do nosso alcance financeiro”, comentou o mandatário.

VEJA TAMBÉM: Fora de forma, Ganso não enfrenta Coritiba pelo Brasileirão

Já sobre Rentería, o colombiano não agradou ao técnico Muricy Ramalho e, o seu vínculo com o Alvinegro Praiano não será renovado. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou, inclusive, que o jogador foi dispensado nesta quinta-feira. “O Rentería saiu hoje”, informou. Em compensação, o centroavante Bill, que acertou a sua rescisão com o Corinthians, deve assinar com o Santos nos próximos dias, após resolver algumas pendências com o Bragantino, um dos donos dos seus direitos econômicos.

E MAIS: Neymar cita o Barcelona em eliminação e revela torcida pelo Corinthians

Além dele, Luis Álvaro destacou que o time da Vila Belmiro deve ir ao mercado, com calma, em busca de novas contratações. “Acho que o Santos tem um elenco muito bom e demonstrou isso com a conquista do (Campeonato) Paulista, além do fato de termos chegado até às semifinais da Libertadores. Agora, nós estamos fazendo uma reavaliação das nossas necessidades. Temos que estudar primeiro as carências do nosso plantel e definir prioridades. Vamos tomar as decisões certas, no momento adequado”, encerrou.

Ajude o Santos a aumentar sua torcida virtual

*com GE

Leia tudo sobre: SantosMercado da BolaFutebol MundialPortugalBenfica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG