Para o treinador do Santos, a semifinal contra o Corinthians foi uma final antecipada

Muricy e Tite se cumprimentam antes do jogo
Agência O Globo
Muricy e Tite se cumprimentam antes do jogo

Na entrevista coletiva após o clássico no Pacaembu, nesta quarta-feira, Muricy Ramalho disse que o Corinthians , enfim, deve conquistar o sonhado título da Copa Libertadores. Para o treinador do Santos , a semifinal contra o time do Parque São Jorge foi uma final antecipada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Antes do jogo, eu falei na preleção que hoje seria a final do campeonato. Falei que o vencedor do clássico seria o campeão da Libertadores”, explicou o treinador. Nesta quinta-feira, Boca Juniors e Universidad do Chile disputam a segunda partida das semifinais. No primeiro jogo, o time argentino venceu por 2 a 0, em Buenos Aires.

Leia mais:  Danilo põe Corinthians na final e justifica fama de 'Sr. Libertadores'

Agora, com a eliminação na Libertadores, o Santos corre atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro para salvar o ano do centenário. O time da Vila Belmiro ainda não venceu na competição e ocupa apenas a 17ª colocação, com três pontos ganhos em cinco jogos.

Relato:  Corinthians faz história, elimina Santos e garante vaga na final da Libertadores

“Temos um bom time para disputar o Campeonato Brasileiro. O Santos não saiu da Libertadores de cabeça baixa. Vamos buscar a classificação para a Libertadores no Brasileiro e tentar o título”, disse Muricy.

Veja também:  Corinthians não escolhe adversário e valoriza "grupo forte"

O treinador ainda lembrou que não costuma ficar abalado com as eliminações na Libertadores. Em 2006, 2007 e 2008, quando trabalhava no São Paulo , ele foi eliminado por times brasileiros na competição continental. “Eu ganhei três vezes o Campeonato Brasileiro”, disse Muricy, citando os títulos pelo clube do Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.