Tamanho do texto

Atacante ucraniano fez dois gols na Euro e se despede após a derrota da Ucrânia para a Inglaterra por 1 a 0 nesta terça

A derrota por 1 a 0 para a Inglaterra, nesta terça-feira , foi a última partida oficial de Andriy Shevchenko com a camisa da Ucrânia. O maior jogador do futebol daquele país anunciou, após o jogo em Donetsk, que só pretende participar de mais uma partida pela seleção, um amistoso festivo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Aos 35 anos, Shevchenko anunciou sua despedida da seleção da Ucrânia
Getty Images
Aos 35 anos, Shevchenko anunciou sua despedida da seleção da Ucrânia

Aos 35 anos, Shevchenko quer abrir espaço para os mais jovens. "Eu acho que é a hora de dar a oportunidade para os jogadores mais jovens. Eles têm um grande futuro pela frente", disse o atacante do Dínamo de Kiev.

Leia mais:  Em jogo polêmico, Rooney garante vitória e vaga inglesa para as quartas da Euro

Shevchenko encerra sua carreira internacional como maior artilheiro da história da seleção ucraniana: foram 48 gols em 111 jogos, mais do que o triplo do que qualquer outro. Ele também participou dos dois grandes momentos do futebol local: a Copa do Mundo de 2006 e, agora, a Eurocopa, realizada na Ucrânia em conjunto com a Polônia.

Confira ainda:  Inglaterra protagoniza novo lance polêmico em competições internacionai s

Tal carreira merece uma despedida mais honrosa. "Se possível, quero jogar um jogo a mais. Será provavelmente um amistoso. Eu vou pedir a organização desta partida", disse Shevchenko.