Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo enfrenta o Coritiba para ir à sua primeira final desde 2006

Equipe do Morumbi não vai a uma final desde a derrota para o Internacional na Libertadores de 2006

iG São Paulo |

Com vantagem de ter vencido o jogo de ida no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, no Couto Pereira, a partir das 21h50 (horário de Brasília) em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. O time paulista não chega a uma final desde a derrota para o Inter na Libertadores de 2006 e tenta findar o jejum de seis anos.

Quem vai à final da Copa do Brasil? São Paulo ou Coritiba? Dê a sua opinião!

Vipcomm
Após toda a polêmica sobre a sua expulsão, Luis Fabiano sorri no treino do São Paulo antes da partida decisiva contra o Coritiba

A última vez em que o São Paulo triunfou em uma final ocorreu em 2005, na decisão do Mundial de Clubes contra o Liverpool. De lá para cá, a equipe do Morumbi faturou o tri consecutivo do Brasileirão (2006 a 2008), competição com disputa de pontos corridos. Já na Copa do Brasil, título que nunca conquistou, o São Paulo chegou à decisão uma vez, e foi derrotado pelo Cruzeiro, em 2000.

Leia mais: Luis Fabiano pode pegar gancho de 12 jogos por expulsão de domingo

O time de Emerson Leão só não avançará se perder por mais de um gol de diferença ou for derrotado por 1 a 0 e perder na decisão nos pênaltis. Mesmo com a vantagem, o técnico dos paulistas pede atenção à sua equipe no Couto Pereira.

Confira ainda: Leão se irrita com dúvida sobre seu emprego em caso de eliminação

"Temos que estar sempre atentos. Não é como guerra, tratando o adversário como inimigo, mas respeitando-o e tentando superá-lo. Temos que estar sempre vivos, espertos e atentos com tudo que pode ocorrer, principalmente os movimentos do adversário", indicou Leão.

O treinador do São Paulo poderá contar com a sua maior estrela, o atacante Luis Fabiano, que mesmo marcando gols vem se comportando mal dentro das quatro linhas, pois foi expulso contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Sem Paulo Miranda, que cumpre suspensão por ter sido expulso na ida, Leão deve escalar Edson Silva.

E mais: Daniel Alves visita CT do São Paulo e revela desejo de defender o club

Vipcomm
O volante Denílson vem se firmando como titular do São Paulo

O Coritiba, por sua vez, terá a seu favor um estádio lotado. A tradição recente também beneficia os anfitriões. Vice-campeão no ano passado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, vencedor dos três últimos Estaduais, ganhou seus dez últimos jogos em casa no torneio - mesmo quando perdeu o título para o Vasco em 2011, venceu.

Em relação ao time titular, uma mudança é esperada em relação à equipe que atuou no Morumbi. Recuperado de lesão, Rafinha está à disposição e é a principal esperança para ajudar a reverter a situação. Se ficar no banco, Gil, Tcheco e Lincoln brigam pela vaga no meio. "Em relação ao time que vai, ainda não posso falar, mas a ideia é que o Rafinha esteja bem para jogar", adiantou o comandante do Alviverde.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel, Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Leia tudo sobre: coritibasão paulocopa do brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG