Goleiro ainda não sofreu gol na Libertadores e é um dos principais destaques do Corinthians

Titular do gol do Corinthians após desbancar Júlio César da posição, Cássio pode levar o Corinthians para a final da Libertadores se não sofrer gols do Santos na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Porém, do outro lado, os santistas prometem fazer de tudo para superá-lo. O atacante Neymar , por exemplo, reconheceu o bom momento do arqueiro adversário, mas espera levar vantagem no segundo e decisivo duelo das semifinais da Libertadores.

Quem vai levar a melhor: Neymar ou Cássio? Deixe seu comentário!

"O Cássio é um grande goleiro, que vem demonstrando toda a sua qualidade e que, um dia, pode chegar à seleção brasileira. Desejo sucesso e sorte para ele, menos no duelo entre Santos e Corinthians", brincou Neymar, que espera voltar a balançar as redes na competição internacional após passar três jogos em branco.

VEJA:  Mosaico "Teste pra cardíaco" é preparado para Corinthians x Santos

Cássio em ação no jogo de ida contra o Santos
EFE
Cássio em ação no jogo de ida contra o Santos

Artilheiro santista na atual edição da Libertadores, com sete gols, o camisa 11 sabe que a tarefa não será nada simples. Até porque a defesa corintiana foi vazada apenas duas vezes durante todo o torneio. Fora isso, Cássio, que virou titular a partir dos confrontos com o Emelec (Equador), pelas oitavas de final, ainda não sofreu gols pela equipe no principal campeonato de clubes das América.

E MAIS: Paulistas brigam por finais e posições na Torcida Virtual

Sem uma grande atuação na primeira partida contra o goleiro do Corinthians, na última quarta, o camisa 11 do time praiano espera que a história seja diferente nesta noite. "Na Vila, eu praticamente não tive chance de gol. Agora, espero ter oportunidades e marcar, para poder levar o Santos à final", comentou.

CONFIRA AINDA:  Preparador guarda segredos para pênaltis e diz que Cássio fecha o gol

Com  27 gols em  27 jogos na temporada, Neymar sabe que as esperanças do Santos estão depositadas, em boa parte, nos seus pés. Mas o atacante não se impressiona com a responsabilidade. "Não ligo muito para o que falam. Já disseram que eu estou com a pontaria ruim. Além disso, eu não me acho ‘o cara’. Eu apenas sou mais uma peça importante dentro do nosso conjunto. Espero continuar fazendo gols, para ajudar o Santos a passar de fase", encerrou.

LEIA:  Contra o Corinthians, Neymar precisa superar “inferno astral”

O time da Baixada precisa ganhar por 1 a 0 para levar a definição da vaga para as disputas nos pênaltis. No entanto, caso os santistas vençam por qualquer outro placar, se classificam diretamente para a final da Libertadores deste ano.

Quem avança: Corinthians ou Santos? Entre na torcida virtual de seu time e palpite

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.