Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cruzeiro já está invicto há dez rodadas no Brasileirão

Time mineiro não perdeu nos cinco últimos jogos da edição de 2011 e ainda está invicto neste ano

Frederico Machado - iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro é um dos quatro times invictos no Brasileirão, ao lado dos cariocas Vasco, Flamengo e Fluminense. E o período sem perder no principal torneio do país extrapola a edição desse ano, já que na reta final de 2011 o time celeste também ficou cinco rodadas sem perder.

Leia também: Roth diz que obrigação de vencer é dividida no duelo de líderes

A última derrota do Cruzeiro no Brasileirão foi no dia 6 de novembro de 2011, na goleada de 5 x 1 para o Flamengo. Depois desse jogo, o time celeste arrancou para fugir do rebaixamento com três empates e duas vitórias, escapando da degola. 

Acompanhe o Brasileirão em tempo real pelo Aplicativo iG Futebol

O goleiro Fábio lembra dos tempos difíceis na reta final do Brasileirão do ano passado e disse que o time fez uma espécie de pacto para que as dificuldades não voltem. "Sofremos muito naquela situação. E colocamos no começo dessa temporada que não queríamos passar por um momento como aquele, principalmente no Campeonato Brasileiro. A pressão, o pensamento de todos nós jogadores e torcedores gera responsabilidade. Esse ano esperamos que dentro de campo, por merecimento, possamos dar alegria ao nosso torcedor, principalmente depois de tanta dificuldade", analisou o capitão cruzeirense.

E o pacto parece estar dando certo com a chegada de Celso Roth. Sob o comando do novo treinador, o time tem três vitórias seguidas e dois empates, na vice-liderança do Brasileirão. O meia Souza foi um dos que chegaram para reforçar o elenco em 2012.

"No ano passado o Cruzeiro passou por reformulação, saíram jogadores. Não tem jeito, quando se troca paga o preço. Mas a diretoria foi inteligente, manteve a base e trouxe jogadores para reforçar como eu e o Tinga. Está muito no começo esse Brasileiro ainda. Mas futebol tem que aproveitar também, não pode se acomodar, tem que disfrutar o momento. E o Cruzeiro tem dado resposta", afirmou o meia cruzeirense.

Confira a invencibilidade do Cruzeiro no Brasileirão

Cruzeiro 1 x 0 Internacional – 34ª rodada de 2011
Avaí 0 x 0 Cruzeiro – 35ª rodada de 2011
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR – 36ª rodada de 2011
Ceará 2 x 2 Cruzeiro – 37ª rodada de 2011
Cruzeiro 6 x 1 Atlético – 38ª rodada de 2011
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO – 1ª rodada de 2012
Náutico 0 X 0 Cruzeiro – 2ª rodada de 2012
Botafogo 2 X 3 Cruzeiro – 3ª rodada de 2012
Cruzeiro 1 x 0 Sport – 4ª rodada de 2012
Cruzeiro 1 x 0 Figueirense - 5ª rodada de 2012

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a invencibilidade celeste

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG