Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians está a um empate de recorde de invencibilidade na Libertadores

Sem perder há 11 jogos, time de Tite pode escrever nova marca histórica no torneio

Bruno Winckler - iG São Paulo |

Gazeta Press
O time de Tite só sofreu dois gols na Libertadores

Apenas dois times na história de 52 anos da Libertadores ficaram tanto tempo sem perder como o Corinthians em 2012. O time do Parque São Jorge já soma 11 jogos sem derrota e caso consiga passar pelo Santos nesta quarta-feira, o clube terá a segunda maior sequencia invicta do torneio com 12 jogos seguidos sem perder numa única edição do torneio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Esta sequencia se repetir apenas duas vezes na história. A primeira, em 1968, foi protagonizada pelo Sporting Cristal, do Peru, que empatou sete e venceu cinco jogos em sequencia. Por causa dos muitos empates, a equipe acabou caindo na segunda fase e não avançou para as semifinais.

A maior sequência invicta da história da Libertadores completou 20 anos neste ano. O Newell’s Old Boys, da Argentina, ficou 14 partidas sem perder na edição de 1992. Depois de derrota na estreia, a equipe voltou a ser derrotada só no segundo jogo da final contra o São Paulo. Nos pênaltis, o time do Morumbi foi campeão.

Veja também: Corintianos treinam pênaltis e dizem que estão preparados para tudo

“Essas marcas são importantes só se você ganha um título. Não importa chegar invicto na final e não ganhar o título. A gente só pensa em manter o nosso trabalho como vem sendo feito e chegar à final. Se pra ser campeão tiver que perder a invencibilidade e reverter depois melhor assim”, disse o volante Ralf, na terça-feira.

Além da invencibilidade, o Corinthians ostenta a melhor defesa da história da Libertadores. São apenas dois gols sofridos em 11 jogos, média de 0,18 por jogo. Nenhuma equipe que já disputou a Libertadores sofreu tão poucos gols. O time já soma seis jogos seguidos no torneio sem ser vazado. No Pacaembu, foram cinco jogos neste ano e nenhum gol sofrido.

E mais: Palco de títulos e fonte de renda, Pacaembu assombra rivais do Corinthians

Se chegar à final invicto, o Corinthians terá a chance que apenas cinco times tiveram na história da Libertadores: ser campeão sem ser batido por ninguém. Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970) e Boca Juniors (1978).

Mesmo assim, a proeza corintiana seria maior já que para ser campeão seriam precisos 14 jogos. Em outro sistema de disputa, os campeões invictos até aqui não fizeram mais de sete jogos em cada edição para conquistarem o título sem perder.


Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude na briga pelo topo do ranking
 

Leia tudo sobre: SantosCorinthiansLibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG