Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roger se despede do Cruzeiro em rescisão amigável com diretoria

Meia disse que seu ciclo chegou ao fim na Toca da Raposa depois de seguidas lesões

Frederico Machado - iG Belo Horizonte | - Atualizada às

Vipcomm
Roger tinha contrato até o final do ano com o Cruzeiro

Chega ao fim o período de Roger como jogador do Cruzeiro. Em uma reunião na tarde dessa terça-feira na Toca da Raposa II, o meia chegou a um acordo para rescindir seu contrato amigavelmente com a diretoria. Depois de seguidas contusões em 2012, o armador disse que seu ciclo chegou ao fim no clube e agradeceu à torcida celeste.

Leia também: Fábio ironiza ausência na seleção e se diz injustiçado

Roger apareceu para conceder sua última entrevista coletiva no Cruzeiro visivelmente emocionado. "Com muito pesar que tomei essa decisão. Quando vim ao Cruzeiro era um sonho vestir essa camisa do Cruzeiro. Vivi intensamente este sonho. Tenho certeza que vivi grandes momentos, sou muito grato ao povo mineiro, que me abraçou de maneira carinhosa. Mas tudo tem um início, meio e fim. E sou um cara muito emotivo que gosto de viver a minha vida com muito amor", disse o meia carioca.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real no Aplicativo iG Futebol

Roger tinha contrato até o final do ano, mas as seguidas lesões atrapalharam sua temporada. O meia quer ser lembrado positivamente pelo torcedor cruzeirense. "Não posso viver minha vida de maneira morna, não seria justo a mim e ao Cruzeiro ficar seis meses sem render. E como passei a amar essas cores deste clube, achei justo esse caminho. Estancar esse vínculo para que eu pudesse ter o torcedor lembrando de grandes atuações, identificação e carinho que tenho com o clube, do que esperar seis meses passarem", observou Roger.

Sobre as polêmicas de sua passagem pelo Cruzeiro (como a confusão com o colega de time Gilberto, em 2011), Roger prefere ressaltar os bons momentos. "Logicamente tive erros e peço desculpas por isso, mas tive muito mais acertos, tive muito prazer em jogar aqui, em morar aqui. Tenho certeza que a parte da torcida que me contesta é pequena. Difícil de agradar 100%. Agradeço à parte que me abraça que é quase toda a totalidade", afirmou o jogador, que disse ainda não saber qual será o seu destino no futebol.

Agradecimento
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, agradeceu ao meia pelo período em que defendeu a camisa estrelada. "Agradecimento a um atleta que tanto fez pelo Cruzeiro Esporte Clube. Um atleta que convivi durante um tempo, aprendi a respeitar, que jogou em grandes clubes e seleção. E o Cruzeiro é sempre muito grato a todos que honraram essa camisa. Depois de conversarmos tudo em comum acordo, entre direção e Roger, entendemos que não iríamos fazer renovação do contrato, que vence no fim do ano. E deixamos ele à vontade de prosseguir a carreira", afirmou Mattos. 

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a saída de Roger

Leia tudo sobre: RogerCruzeiroBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG