Mesmo se perder, a equipe comandada por Blanc pode avançar em caso de derrota da Ucrânia diante da Inglaterra

França aposta na sua invencibilidade
Getty Images
França aposta na sua invencibilidade

Sem perder há 23 jogos, a França enfrenta a Suécia nesta terça-feira, às 15h45min, no Estádio Olímpico de Kiev, pela terceira e última rodada da fase de classificação do Grupo D da Eurocopa . O time dirigido por Laurent Blanc lidera a chave com quatro pontos ganhos e quer garantir a vaga como primeiro colocado.

Acompanhe mais sobre o futebol francês no Le Blog du Foot

A seleção francesa pode até mesmo se classificar com derrota se a Inglaterra bater a Ucrânia na outra partida do grupo. A Suécia, já eliminada, não conquistou um ponto sequer na competição, mas busca uma despedida honrosa.

O treinador francês revelou que a equipe do segundo jogo - a vitória diante da Ucrânia - será repetida nesta terça. Blanc explicou que o time ainda não conseguiu apresentar tudo o que sabe, mas tem confiança de que pode continuar progredindo e tornar-se um real competidor ao título europeu.

Veja como está a classificação dos grupos da Euro 2012

Mesmo eliminada, a equipe sueca merece respeito, na opinião do comandante da França, porque é composta de grandes jogadores. Laurent Blanc ainda aproveitou para negar a possibilidade de sua seleção jogar por resultado que possa favorecer um cruzamento menos complicado na próxima fase da Eurocopa.

A Suécia de Ibra já está eliminada
AFP
A Suécia de Ibra já está eliminada

Já a Suécia entende que derrotar a França no seu jogo de despedida é uma questão de honra. Zlatan Ibrahimovic, destaque do time, acredita que a equipe é boa e Erik Hamrén deve ser mantido no comando da equipe para a briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Segundo o astro milanista, Hamrén alterou de forma positiva o modo sueco de jogar.

Leia mais notícias sobre a Euro 2012

Ibra disse, ainda, que a Suécia está jogando de forma mais ofensiva e que não levou sorte ao perder para a Inglaterra, numa partida muito equilibrada. Motivados pelas palavras do seu capitão, os suecos prometem muito empenho para não voltar para a casa sem ter marcado pontos, o que aumentaria a pressão sobre o treinador e equipe.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X SUÉCIA

Local: Estádio Olímpico de Kiev, Ucrânia
Data: 19 de junho de 2012
Horário: 15h45 (de Brasilia)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye, Diarra, Menez e Ribéry; Nasri e Benzema
Técnico: Laurent Blanc

SUÉCIA: Wiland; Martin Olsson, Mellberg, Jonas Olsson, Granqvist; Svensson, Källström, Toivonen e Wilhemsson; Ibrahimovic e Rosenberg.
Técnico: Erik Hamrén

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.