Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Emerson Leão confirma punição a Luis Fabiano por expulsão no Brasileirão

"Fico chateado em ter que punir, mas não compete a mim, eu apenas comunico", disse o treinador sem, porém, informar qual foi a punição que o atacante levou

Agência Estado |

Gazeta Press
Luís Fabiano ameaça o árbitro da partida após ser expulso

Um dia depois de o São Paulo não confirmar a aplicação de uma punição a Luis Fabiano por causa da expulsão do atacante durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Morumbi, o técnico Emerson Leão revelou nesta terça-feira que o jogador, de fato, foi punido.

E MAIS: Luis Fabiano divulga vídeo para 'dar satisfação' aos torcedores

O atleta chegou a divulgar um vídeo em sua página no Twitter para se desculpar com os torcedores são-paulinos pela expulsão, embora tenha negado a existência de ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que relatou xingamentos do são-paulino na súmula da partida.

"O que tinha que ser dito sobre ele (Luis Fabiano), já foi dito. Ele está descobrindo que chegou no limite e isso é importante pra ele, e isso é importante para ele. Fico chateado em ter que punir, mas não compete a mim, eu apenas comunico. Não sei se a assessoria de imprensa falou, mas a atitude foi tomada", disse Leão, sem revelar o teor da punição ao jogador.

Você acha justa uma punição a Luis Fabiano? Comente a notícia

Luis Fabiano vem sendo alvo de muitas críticas por causa de seu temperamento explosivo. O próprio Leão e o meia Lucas condenaram a atitude do atleta no jogo diante do Atlético-MG, sendo que o atacante já levou cinco cartões amarelos nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Por causa deste último cartão vermelho, ele não poderá enfrentar a Portuguesa no próximo sábado, no Canindé, pela sexta rodada da competição nacional, e ainda corre sério risco de levar mais jogos de suspensão por causa dos relatos do juiz na súmula do duelo diante dos atleticanos.

SÚMULA DO JOGO: Árbitro relata ofensas e ameaças de Luis Fabiano

AE
Emerson Leão, técnico do São Paulo

Risco de demissão?
Luis Fabiano foi um dos temas da entrevista coletiva concedida por Leão nesta terça pela manhã no CT da Barra Funda, onde o treinador ironizou críticas contra o futebol exibido pelo São Paulo nas últimas partidas e também se irritou ao ser questionado se uma eliminação diante do Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, poderia causar a sua demissão.

Leão foi questionado sobre o assunto ao ser lembrado de que, na última segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio assegurou, em evento realizado no Morumbi, a permanência do comandante mesmo em caso de eliminação.

"Não sei nem porque foi feita a pergunta (ao dirigente sobre a demissão). Pelos números que tenho, não foi (uma boa pergunta). Então, não muda nada. O que muda é sempre nossa responsabilidade, que aumenta com a nossa vitória. Jogar feio ou bonito, vai das circunstâncias que o adversário oferece. Nós não temos no País nenhum time que só joga bonito, nem as seleções europeias são assim", disse o treinador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG