Tamanho do texto

Enquanto o English Team conta com a volta do seu principal atacante, os donos da casa ainda não sabem se poderão contar com Shevchenko

Suspenso, Wayne Rooney não jogou os dois primeiros duelos da Inglaterra na Euro 2012
Getty Images
Suspenso, Wayne Rooney não jogou os dois primeiros duelos da Inglaterra na Euro 2012

A volta do atacante Wayne Rooney é a grande arma da seleção da Inglaterra no confronto com a Ucrânia nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Donbass Arena, quando as duas equipes estarão brigando pela conquistar a classificação para as quartas de final da Eurocopa .

Veja como está a classificação dos grupos e os próximos jogos da Euro

O principal jogador britânico estava cumprindo suspensão e não participou dos jogos contra França e Suécia. A Inglaterra ocupa o segundo lugar no Grupo D com quatro pontos ganhos, enquanto a equipe da casa está na terceira posição, com três. Um empate será suficiente para classificar a equipe dirigida por Roy Hodgson para a próxima fase. A Ucrânia só se classifica com vitória.

No English Team, o técnico Roy Hodgson confirmou o retorno de Rooney, quem classificou como jogador especial. O treinador só não definiu quem sai para a entrada do atacante do Manchester United. Welbeck e Andy Carroll vão disputar a vaga que restou no ataque.

E MAIS: Shevchenko treina, mas ainda não sabe se encara a Inglaterra

Os dois marcaram diante da Suécia na última rodada e Carroll leva vantagem por ser um jogador importante no jogo aéreo, enquanto Welbeck tem características semelhantes às de Rooney. Hodgson ainda não sabe se poderá contar com o meia Thoe Walcott, destaque na vitória sobre os suecos. Ele deixou a última partida se queixando de dores na perna e não está confirmado

Leia as últimas notícias sobre a Euro 2012

Shevchenko fez dois gols na estreia
Getty Images
Shevchenko fez dois gols na estreia

Na Ucrânia, a grande interrogação era a participação do atacante Andriy Shevchenko, destaque e artilheiro da equipe na competição. Ele não participou dos treinamentos realizados neste domingo por estar sentindo dores no joelho direito, mas nesta segunda-feira o principal jogador ucraniano treinou normalmente e pode aparecer no time titular, apesar de ainda ser dúvida .

O mais experiente dos jogadores ucranianos alertou seus companheiros sobre as jogadas aéreas do adversário. Shevchenko afirmou que o time precisa de muita atenção para não ser surpreendido nesse tipo de jogada. O técnico Oleh Blokhin espera uma atuação melhor do que aconteceu na derrota para a França. O treinador acredita que o incentivo da torcida pode ser fundamental para a classificação.

FICHA TÉCNICA
UCRÂNIA X INGLATERRA

Local: Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia 
Data: 19/06/2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

UCRÂNIA: Pyatov; Selin, Khacheridi, Mikhalik, Gusev; Konoplianka, Tymoschuk, Yarmolenko, Nazarenko, Voronin, Shevchenko e Devich
Técnico: Oleh Blokhin

INGLATERRA : Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Walcott, Gerrard, Parker e Ashley Young; Welbeck (Carroll) e Rooney
Técnico: Roy Hodgson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.