Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Rooney, Inglaterra define classificação contra anfitriã Ucrânia

Enquanto o English Team conta com a volta do seu principal atacante, os donos da casa ainda não sabem se poderão contar com Shevchenko

Gazeta |

Getty Images
Suspenso, Wayne Rooney não jogou os dois primeiros duelos da Inglaterra na Euro 2012

A volta do atacante Wayne Rooney é a grande arma da seleção da Inglaterra no confronto com a Ucrânia nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Donbass Arena, quando as duas equipes estarão brigando pela conquistar a classificação para as quartas de final da Eurocopa.

Veja como está a classificação dos grupos e os próximos jogos da Euro

O principal jogador britânico estava cumprindo suspensão e não participou dos jogos contra França e Suécia. A Inglaterra ocupa o segundo lugar no Grupo D com quatro pontos ganhos, enquanto a equipe da casa está na terceira posição, com três. Um empate será suficiente para classificar a equipe dirigida por Roy Hodgson para a próxima fase. A Ucrânia só se classifica com vitória.

No English Team, o técnico Roy Hodgson confirmou o retorno de Rooney, quem classificou como jogador especial. O treinador só não definiu quem sai para a entrada do atacante do Manchester United. Welbeck e Andy Carroll vão disputar a vaga que restou no ataque.

E MAIS: Shevchenko treina, mas ainda não sabe se encara a Inglaterra

Os dois marcaram diante da Suécia na última rodada e Carroll leva vantagem por ser um jogador importante no jogo aéreo, enquanto Welbeck tem características semelhantes às de Rooney. Hodgson ainda não sabe se poderá contar com o meia Thoe Walcott, destaque na vitória sobre os suecos. Ele deixou a última partida se queixando de dores na perna e não está confirmado

Leia as últimas notícias sobre a Euro 2012

Getty Images
Shevchenko fez dois gols na estreia

Na Ucrânia, a grande interrogação era a participação do atacante Andriy Shevchenko, destaque e artilheiro da equipe na competição. Ele não participou dos treinamentos realizados neste domingo por estar sentindo dores no joelho direito, mas nesta segunda-feira o principal jogador ucraniano treinou normalmente e pode aparecer no time titular, apesar de ainda ser dúvida.

O mais experiente dos jogadores ucranianos alertou seus companheiros sobre as jogadas aéreas do adversário. Shevchenko afirmou que o time precisa de muita atenção para não ser surpreendido nesse tipo de jogada. O técnico Oleh Blokhin espera uma atuação melhor do que aconteceu na derrota para a França. O treinador acredita que o incentivo da torcida pode ser fundamental para a classificação.

FICHA TÉCNICA
UCRÂNIA X INGLATERRA

Local: Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia 
Data: 19/06/2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

UCRÂNIA: Pyatov; Selin, Khacheridi, Mikhalik, Gusev; Konoplianka, Tymoschuk, Yarmolenko, Nazarenko, Voronin, Shevchenko e Devich
Técnico: Oleh Blokhin

INGLATERRA: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Walcott, Gerrard, Parker e Ashley Young; Welbeck (Carroll) e Rooney
Técnico: Roy Hodgson

Leia tudo sobre: inglaterraucrâniaeuro 2012futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG