Time alviverde precisa apenas de um empate para chegar à final da competição mata-mata

O título da Copa do Brasil é o grande sonho da torcida e do elenco do Palmeiras nesta temporada. Sem conquistar um troféu de âmbito nacional da elite desde 2000, quando levou a melhor na Copa dos Campeões, o grupo alviverde almeja acabar com a fila. Um dos jogadores mais antigos do atual elenco alviverde, o zagueiro Maurício Ramos imagina a festa que a torcida poderá fazer em caso de conquista, mas avisa que ainda é preciso se preocupar com o segundo jogo da semifinal, contra o Grêmio , na noite de quinta-feira.

O Palmeiras já está na final da Copa do Brasil? Deixe seu comentário!

Maurício Ramos voltar a ser titula na zaga alviverde
Gazeta Press
Maurício Ramos voltar a ser titula na zaga alviverde

"O Palmeiras está necessitado de um título de expressão há dez anos, porque faz todo esse tempo que não ganhamos nada. Se isso acontecer, e esperamos ser campeões, a torcida vai fazer um feriado nacional. Por isso, vamos respeitar o Grêmio e fazer o melhor que pudermos", afirmou.

VEJA:  Palmeirenses esgotam ingressos para semifinal da Copa do Brasil

O Palmeiras abriu uma importante vantagem na briga pela vaga na decisão, pois derrotou o Grêmio por 2 a 0 no estádio Olímpico . Com promessa de Arena Barueri lotada, o time do técnico Luiz Felipe Scolari pode perder por até um gol de diferença para avançar à última fase da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira.

E MAIS: Assunção e Luan passam por exames, e Valdivia só corre no campo

Com a vantagem, o lateral direito Cicinho nem cogita a possibilidade de ser eliminado pelo Grêmio no confronto decisivo, apesar de prever um confronto difícil contra os gaúchos: "Não estamos pensando em tragédia e nem em perder. Até agora, a derrota não passou pela minha cabeça. Estou pensando em título e comemoração, mas, para isso acontecer, temos de brigar o jogo inteiro. Não podemos errar, porque o Grêmio tem jogadores de muita qualidade e pode nos complicar", ponderou.

Quem vai à final: Palmeiras ou Grêmio? Entre na torcida virtual e comente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.