Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Vamos entrar mordidos", diz Arouca sobre duelo com o Corinthians

Volante do Santos afirmou que a equipe entrará ainda com mais vontade para se classificar após perder o jogo de ida, na Vila Belmiro

Gazeta |

A derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, deixou o Santos com ainda mais vontade para dar a volta por cima contra o rival, na próxima quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu. O volante Arouca, por exemplo, prevê uma equipe ainda mais aguerrida diante do Timão, que joga pela vantagem do empate para chegar à final do torneio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Divulgação
Arouca afirma que os santistas estão mordidos após derrota no jogo de ida

"Sabemos que o conjunto deles é muito forte, pois o Corinthians é uma equipe muito bem treinada, tanto que demonstraram isso na Vila. Mas acredito que vamos ter mais espaços no Pacaembu. Além disso, todos nós ficamos ‘mordidos’ com a derrota. Sabemos que alcançar esse resultado é difícil, porém, nós temos plenas condições de reverter", afirmou o meio-campista, confiante em um triunfo que leve o Peixe para mais uma decisão de Libertadores.

Leia mais: Pelé acredita na vitória do Santos, mas pede time ofensivo contra Corinthians

Caso os santistas ganhem por 1 a 0, a definição da vaga sairá nas cobranças de pênaltis. Entretanto, o Alvinegro Praiano se qualifica direto para a final caso conquiste uma vitória por qualquer outro placar. O empate dá a classificação para os corintianos.

"Por que não podemos ir lá e vencer? Temos chances. Vai ser uma partida muito mais difícil do que a primeira, só que foi como eu disse: vamos estar mais preparados e ‘mordidos’ dessa vez. Agora, nós precisamos ter calma. Não adianta queremos dar dois passos de uma vez, temos que dar o primeiro passo antes. É preciso ter a cabeça no lugar", comentou Arouca.

Confira ainda: Muricy testa Borges no lugar de Elano para jogo decisivo contra o Corinthians

Questionado se teria imaginado marcar o gol que poderia levar o Santos para a decisão da Copa Libertadores, como aconteceu quando sonhou em marcar um gol na final do Paulistão do ano passado - o volante abriu o caminho para a vitória, justamente diante do Timão -, Arouca destacou que essa ideia não fez parte dos seus pensamentos nos últimos dias.

Apesar disso, o jogador prometeu foco total para ajudar o Peixe a reverter a vantagem do adversário e seguir vivo na briga pelo seu quarto título na história da Libertadores. "Esse ano não sonhei (com gol), mas penso em me dedicar bastante, para ajudar o Santos a conseguir essa tão sonhada classificação. Os torcedores querem e nós, muito mais ainda, podem ter certeza. Não temos como falar que vamos sair classificados do Pacaembu, porém, nós iremos fazer o possível e o impossível para que isso aconteça. Com todo o respeito ao Corinthians, mas vamos com tudo", encerrou.

Leia tudo sobre: SantosAroucaCorinthianslibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG