Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite reconhece jogo ruim do Corinthians e "aceita" lanterna do Brasileirão

Técnico admite mau futebol em derrota para a Ponte Preta, mas ressalta que foco na Libertadores levou o clube à última posição

iG São Paulo |

O técnico Tite reconheceu que a atuação do Corinthians na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi fraca. O treinador disse que esperava melhor desempenho do time reserva, mas aceitou sem contestar a última posição na tabela do Brasileirão, com um só ponto ganho.

O Corinthians é merecedor da lanterna do Brasileirão? Deixe seu palpite!

Getty Images
Tite ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

"Ninguém está se surpreendendo com essa situação. Todas as equipes que chegaram à final ou semifinal da Libertadores, ao longo dos últimos cinco, seis anos, quando saem da competição estão na zona de rebaixamento do Brasileiro, pelo grau de exigência", justificou.

O JOGO: Corinthians perde da Ponte e segue na lanterna em semana decisiva

O revés por 1 a 0 em Campinas foi o quarto em cinco rodadas e o terceiro em que a formação reserva entrou em campo por conta da disputa paralela da Copa Libertadores. Priorizar o torneio sul-americano, na opinião de Tite, é o motivo, sabido com antecedência, para o péssimo início no Brasileiro.

VEJA TAMBÉM: Itaquerão abriga casamento coletivo com Andrés como testemunha

O treinador lembrou que a estratégia de poupar titulares funcionou no Paulista, mas a situação mudou. "Agora a gente pega equipes de nível mais forte. Fica difícil se impor por causa da engrenagem, da falta de entrosamento. Mas é inevitável botar jogador jovem para jogar. Só que a exigência do Paulista é bastante diferente da do Brasileiro", disse Tite.

Veja fotos da 5ª rodada do Brasileirão:


Derrota à parte, o treinador reprovou de uma forma geral o jogo deste domingo. "Tecnicamente, o jogo foi abaixo da expectativa. Os setores defensivos da Ponte abafavam nossa bola. Não estou desmerecendo a vitória da Ponte, mas o jogo em si não proporcionou triangulação. Ficou um jogo muito menos jogado e mais disputado. E nesse jogo disputado, a Ponte venceu", analisou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Os titulares voltam a ser utilizados na quarta-feira, diante do Santos, pela segunda partida semifinal da Libertadores. O Corinthians pode até empatar para atingir classificação inédita à final do torneio, pois venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro. Já no domingo, o adversário será o Palmeiras, que igualmente ainda não venceu no Brasileiro.

Ajude o Corinthians a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG