Último colocado do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto, Corinthians jogará dentro de casa nas próximas duas rodadas

André Luís comemora gol da Ponte Preta contra o Corinthians
Gazeta Press
André Luís comemora gol da Ponte Preta contra o Corinthians

Após perder para a Ponte Preta em Campinas , o Corinthians terá duas partidas seguidas no Pacaembu para tentar deixar a última posição do Campeonato Brasileiro . No domingo, a equipe enfrenta o Palmeiras . Seis dias depois, no sábado, o adversário será o Botafogo .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É uma competição muito complicada. Não podemos cochilar, muito menos dormir. Precisamos levantar a cabeça e não deixar o bonde passar", receitou o atacante Liedson.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O único ponto conquistado foi em casa, contra o Figueirense. Na oportunidade, o time comandado por Tite esteve próximo de conquistar a vitória, mas deixou escapar o resultado no fim. A outra partida como mandante foi na derrota para o Fluminense, na estreia.

Leia também: Tite reconhece jogo ruim do Corinthians e "aceita" lanterna do Brasileirão

Apesar de o título inédito da Copa Libertadores ser prioridade no momento, o péssimo início na competição nacional já começa a despertar desconfiança. O técnico Tite, no entanto, demonstra tranquilidade quanto à reação assim que encerrado o torneio sul-americano.

Veja ainda:  Liedson admite insatisfação, mas diz que respeita decisão de Tite

Em 2011, ano em que o próprio Corinthians foi o campeão, duas equipes somavam um ponto após a quinta rodada: Atlético-PR e Avaí. Ao final do campeonato, ambas acabaram rebaixadas.

Esse assunto, porém, será deixado de lado momentaneamente. Nesta segunda-feira, o time começa a preparação para o confronto com o Santos, pela semifinal da Libertadores, também no Pacaembu. O clube busca classificação inédita para a decisão.

E mais: Preocupado, Julio Cesar avisa que a Libertadores uma hora vai acabar

"Nosso intuito não era sair com derrota para a Ponte, mas vamos levantar a cabeça, porque esse jogo de quarta-feira é importante. Depois disso é que vamos tentar uma sequência melhor no Brasileiro", opinou o zagueiro Marquinhos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.