Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sequência no Pacaembu vira esperança corintiana para deixar lanterna

Último colocado do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto, Corinthians jogará dentro de casa nas próximas duas rodadas

Gazeta |

Gazeta Press
André Luís comemora gol da Ponte Preta contra o Corinthians

Após perder para a Ponte Preta em Campinas, o Corinthians terá duas partidas seguidas no Pacaembu para tentar deixar a última posição do Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrenta o Palmeiras. Seis dias depois, no sábado, o adversário será o Botafogo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É uma competição muito complicada. Não podemos cochilar, muito menos dormir. Precisamos levantar a cabeça e não deixar o bonde passar", receitou o atacante Liedson.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O único ponto conquistado foi em casa, contra o Figueirense. Na oportunidade, o time comandado por Tite esteve próximo de conquistar a vitória, mas deixou escapar o resultado no fim. A outra partida como mandante foi na derrota para o Fluminense, na estreia.

Leia também: Tite reconhece jogo ruim do Corinthians e "aceita" lanterna do Brasileirão

Apesar de o título inédito da Copa Libertadores ser prioridade no momento, o péssimo início na competição nacional já começa a despertar desconfiança. O técnico Tite, no entanto, demonstra tranquilidade quanto à reação assim que encerrado o torneio sul-americano.

Veja ainda:  Liedson admite insatisfação, mas diz que respeita decisão de Tite

Em 2011, ano em que o próprio Corinthians foi o campeão, duas equipes somavam um ponto após a quinta rodada: Atlético-PR e Avaí. Ao final do campeonato, ambas acabaram rebaixadas.

Esse assunto, porém, será deixado de lado momentaneamente. Nesta segunda-feira, o time começa a preparação para o confronto com o Santos, pela semifinal da Libertadores, também no Pacaembu. O clube busca classificação inédita para a decisão.

E mais: Preocupado, Julio Cesar avisa que a Libertadores uma hora vai acabar

"Nosso intuito não era sair com derrota para a Ponte, mas vamos levantar a cabeça, porque esse jogo de quarta-feira é importante. Depois disso é que vamos tentar uma sequência melhor no Brasileiro", opinou o zagueiro Marquinhos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG