Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth vê mudança de perfil no Cruzeiro para time mais aguerrido

Treinador acha que sua equipe ainda não tem condições de apresentar o estilo clássico, com muito toque de bola

Frederico Machado - iG Belo Horizonte |

Em sua história, o Cruzeiro é conhecido por montar times ofensivos e com muito toque de bola. Mas o técnico Celso Roth parece não estar muito interessado em seguir essa tradição, já que sua equipe tem estilo de jogo aguerrido e valoriza a defesa. Até aqui vem dando certo com a vice-liderança do Brasileirão.

Leia também: Roth credita vitória do Cruzeiro à boa entrada do meia Souza

O Cruzeiro vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, contra Botafogo, Sport e Figueirense. Apesar dos nove pontos, os três jogos foram sofridos e o time esteve longe de convencer. Na entrevista coletiva depois do último jogo, Celso Roth afirmou que o perfil do Cruzeiro mudou sob seu comando.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real no Aplicativo iG Futebol

"Estamos com uma outra maneira de fazer as coisas. Aquele time clássico passou a ser um Cruzeiro diferente, competitivo. Esse é o primeiro passo para formar um time mais equilibrado. Mas temos muitas dificuldades. Torcida ainda não está satisfeita e nem nós. Bom ganhar três seguidas, mas temos que melhorar muito", explicou o treinador.

Para Roth, se o time ainda não está brilhando tecnicamente, os jogadores não podem ser cobrados por falta de entrega. "O primeiro passo é ter essa vontade. Se não estamos bem tecnicamente, quando estamos desequilibrados, temos que mostrar essa vontade. Sentimos que é um momento de transição, e exige isso. Esse momento exige entrega e isso está acontecendo. Tivemos dificuldades, mas a torcida não pode reclamar de vontade", analisou Roth.

Consciente das oscilações em um torneio de ponto corridos, Roth contém a euforia depois das três vitórias seguidas. "Temos que ter cuidado nos pontos corridos. Quando cheguei aqui vocês da imprensa colocavam o Cruzeiro com dificuldades. Ouvia no fundo alguns comentários dizendo que o time brigaria para não cair. 30 dias não muda isso radicalmente. Ainda temos que melhorar muito e a torcida sabe disso", concluiu o técnico cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a mudança de perfil

Leia tudo sobre: CruzeiroCelso RothBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG