Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo vê jogo "feio", mas não reprova atuação do Grêmio

"Nosso time não é brilhante, mas é certinho. Estamos no caminho certo", avaliou o técnico

iG Porto Alegre |

Pela primeira vez desde que chegou ao Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo experimentou o gosto amargo de ver o Grêmio sofrer duas derrotas consecutivas. Mesmo assim, Luxa não vê motivos para preocupação. Apesar do revés por 1 a 0 sofrido neste domingo para o Náutico, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador gremista considera que sua equipe está no caminho certo.

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
"Nós buscamos o gol", defendeu Luxemburgo

O Grêmio merecia melhor sorte contra o Náutico? Deixe seu comentário!

"Se o time tivesse jogado mal eu estaria preocupado. Mas nós buscamos o gol, tivemos produtividade. Contra o Palmeiras nós também jogamos bem, mas perdemos no detalhe, algo normal no futebol. O nosso time não é brilhante, mas é certinho. Estamos no caminho certo", afirmou Luxemburgo.

O JOGO: Com gol no fim, Náutico vence o Grêmio nos Aflitos e quebra tabu

Luxa não gostou no nível técnico da partida nos Aflitos: "Aqui é ruim de botar a bola no chão. O jogo foi feio, mesmo. Nós jogamos bem, mas cometemos o erro de não segurar a bola lá na frente. Nossa equipe também teve algumas mudanças, jogadores voltando, é normal", apontou. Veja fotos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro:

O técnico gremista ainda não desistiu da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras foi considerada por Luxemburgo seu "pior prejuízo" desde que chegou ao Olímpico, mas o treinador ressalta que o confronto não está decidido. Na quinta-feira, somente uma vitória por dois gols de diferença classifica o Grêmio em Barueri. Um 2 a 0 para o time tricolor leva a disputa para os pênaltis.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O próximo jogo pelo Brasileirão é domingo, contra o Flamengo, no Olímpico. O jogo deve marcar a estreia de Zé Roberto, contratado para comandar a articulação gremista e ser a voz de Luxemburgo dentro de campo. O resultado deste domingo tirou o clube gaúcho da zona da Libertadores: antes terceiro colocado, o Grêmio caiu para quinto com a derrota.

Ajude o Grêmio a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: GrêmioBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG