Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Jovem do Atlético-MG quase chora em entrevista e assume culpa por derrota

Bernard teve nova chance na cara do gol e falhou, mas Cuca pede que ele não seja crucificado

Frederico Machado - iG Belo Horizonte |

O jovem Bernard estava muito abalado depois da primeira derrota do Atlético-MG no Brasileirão. O jogador teve chance clara na segunda etapa contra o São Paulo, mas acabou parando em boa defesa de Dênis. Na entrevista depois do jogo, o armador quase chorou e assumiu a culpa pelo insucesso no Morumbi.

Leia também: Ronaldinho perde a primeira e quer gol no Independência

Com 19 anos, Bernard foi criado nas categorias de base do Atlético-MG. Veloz e driblador, o jogador ainda precisa aperfeiçoar suas finalizações. Tanto é que no jogo contra o Palmeiras perdeu chance na cara do goleiro e chutou para fora.

Veja também: Para Cuca, empate seria o resultado mais justo contra o São Paulo

Diante do São Paulo, nova oportunidade clara de gol desperdiçada. O jogador desabafou depois da partida. “Se o Bernard não foi culpado por essa derrota teve grande parte dela. A finalização é que não está saindo. Estou correndo, estou dando raça pelo time, mas não está adiantando. Então, se não está adiantando, eu tenho que rever tudo que eu estou fazendo, tudo que estou rendendo dentro de campo. Se continuar um atacante errando esses gols aí, eu não vou sobreviver no futebol", disse o jogador quase chorando.

Religioso, o jovem meia-atacante acredita em dias melhores. "Como eu falo sempre. Eu confio muito em Deus, e Deus proverá no momento certo. Tenho que deixar Ele na frente de tudo mesmo, está complicado, mas é batalhar", conformou-se.

O técnico Cuca preferiu não crucificar o jovem talento atleticano. "O Bernard faz bem a diagonal. Escolheu o canto errado. Mas é um momento, uma fração de segundos, para escolher a jogada. Não podemos crucificar o Bernard por ter perdido gol. Tem 19 anos e tem que trabalhar para melhorar a conclusão dele", disse o treinador atleticano.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a fase de Bernard

Leia tudo sobre: Atlético-MGBernardBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG