Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Balotelli sai do banco, marca golaço e Itália se classifica na Euro 2012

Vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda ainda teve tento "chorado" de Cassano no primeiro tempo

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Balotelli saiu xingando meio mundo após fazer o gol e teve que ser contido pelos companheiros

A Itália encarou a Irlanda nesta segunda-feira precisando vencer para se classificar às quartas de final da Euro 2012. A "Azzurra" não bobeou e conseguiu a vitória por 2 a 0 com gols de Cassano e Balotelli, que começou nos bancos de reserva e marcou um golaço de meia-bicicleta. A Irlanda ainda teve Andrews expulso no segundo tempo.

A Itália irá até a final da Euro? Palpite!

A partida foi morna durante a primeira meia hora, ao final da qual a Itália começou uma blitz em busca do gol. Aos 33, Cassano acertou belo passe para encontrar Di Natale sozinho pela direita. Shay Given saiu do gol para tentar roubar a bola do atacante, que finalizou com pouco ângulo para St Ledger tirar a bola em cima da linha do gol.

MAIS EURO: Espanha joga mal, mas vence a Croácia e se classifica

Logo no lance seguinte, aos 34, Cassano arriscou de fora da área e complicou a vida de Given, que não conseguiu segurar a bola e a tocou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o gol: a cobrança de Pirlo terminou em cabeçada de Cassano, que superou Given e foi retirada por Duff, mas só após ter cruzado a linha do gol.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C NA EURO 2012

A Itália voltou do intervalo mantendo o ritmo do final do primeiro tempo e levando perigo logo aos três minutos, quando Balzaretti tabelou com Cassano, cortou o marcador na linha de fundo e devolveu para o camisa 10 finalizar com perigo. Dunne, porém, rebateu e trouxe tranquilidade à defesa irlandesa. Veja sa melhores fotos da Euro 2012 neste segunda:

Dois minutos depois, De Rossi recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, levando perigo ao ângulo esquerdo de Given. Aos oito, uma bela jogada coletiva da Itália terminou em Di Natale recebendo com espaço pelo lado esquerdo e chutando sem muito ângulo para defesa de Given.

Reuters
Balotelli deu meia-bicicleta e marcou um golaço

Em cobrança de falta de posição semelhante à que gerou o gol marcado contra a Croácia, Pirlo levou perigo em chute direto aos 24 minutos, fazendo a bola passar por cima do gol irlandês. Em mais uma cobrança de falta, Andrews acertou um foguete após a bola ser ajeitada e obrigou que Buffon fizesse boa defesa aos 33 minutos.

Aos 42 minutos, Andrews recebeu o segundo amarelo e diminuiu as chances da Irlanda reagir em campo. Se o cartão vermelho já facilitou a vida da Itália, Balotelli ainda garantiu tranquilidade aos 43 minutos, quando marcou um golaço ao acertar uma meia-bicicleta após cobrança de escanteio de Pirlo.

Dessa forma, e com a vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Croácia também nesta segunda-feira, a Itália se classificou no segundo lugar com cinco pontos, dois atrás da "Fúria". Croácia, com quatro, e Irlanda foram eliminadas.

FICHA TÉCNICA - Itália 2 x 0 Irlanda
Eurocopa 2012 - grupo C - 3ª rodada 
Local: Estádio Municipal de Poznan, em Poznan-POL
Data: 18 de junho de 2012, segunda-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos TUR)
Cartões amarelos: Balzaretti, De Rossi e Buffon (ITA); Andrews, O’Shea e St. Ledger (IRL)
Cartão vermelho:Andrews (IRL)

GOLS
ITÁLIA: Cassano, aos 35 minutos do primeiro tempo; Balotelli, aos 43 minutos do segundo tempo

ITÁLIA: Buffon; Abate; Barzagli, Chiellini (Bonucci) e Balzaretti; De Rossi, Thiago Motta, Marchisio e Pirlo; Cassano (Diamanti) e Di Natale (Balotelli) Técnico: Cesare Prandelli

IRLANDA: Given; O'Shea, St Ledger, Dunne e Ward; Duff, Andrews, Whelan e McGeady (Shane Long); Doyle (Walters) e Robbie Keane (Cox) Técnico: Giovanni Trapattoni

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaEuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG