Bert van Marwijk disse que o time tinha que ser ofensivo para ganhar por 2 gols e por isso precisou se arriscar

Estadão Conteúdo

Bert van Marwijk não quis comentar se fica ou sai da seleção holandesa
Getty Images
Bert van Marwijk não quis comentar se fica ou sai da seleção holandesa

O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce na Eurocopa, depois da derrota por 2 a 1 para Portugal , neste domingo, em Kharkiv, na Polônia. "Nós tínhamos que vencer com uma diferença de dois gols, por isso arriscamos e fomos para cima. No começo funcionou bem, mas depois não. Estamos desapontados por não jogar bem. A responsabilidade é minha", disse o treinador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual vice-campeã mundial, a Holanda era favorita no Grupo C, mas perdeu os três jogos - Dinamarca, Alemanha e Portugal - e deixou a Eurocopa sem um ponto sequer. Para Bert van Marwijk, sua equipe começou bem em todos as partidas e que o cenário neste domingo era bom até quando Portugal abriu o placar. "Aí, é preciso manter a vantagem para forçar o adversário a correr mais riscos. Provamos não ser capazes de fazer isso e entregamos os gols facilmente", lamentou.

Leia mais: Cristiano Ronaldo desencanta, faz dois gols e dá vaga a Portugal na Euro 2012

Apesar de assumir a responsabilidade, Bert van Marwijk não quis falar sobre o seu futuro após a terceira derrota e eliminação de sua equipe na Eurocopa. "Falhei neste torneio, mas, no momento, não estou pensando no meu futuro", disse o técnico, lembrando que ele fez parte da campanha histórica na Copa de 2010 e que seu contrato vai até 2016.

Veja fotos da rodada da Euro 2012:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.