Zagueiro da Espanha admitiu o favoritismo de sua seleção para o duelo contra a Croácia nesta segunda

EFE

O zagueiro Javi Martinez admitiu a superioridade espanhola sobre a Croácia
Getty Images
O zagueiro Javi Martinez admitiu a superioridade espanhola sobre a Croácia

O zagueiro e volante Javi Martínez fugiu do lugar-comum de que "não há mais bobo no futebol" e que "são 11 contra 11" ao afirmar neste domingo que a Espanha é melhor que a Croácia e tem a obrigação de vencer a partida desta segunda-feira, pela rodada decisiva do grupo C da Eurocopa . Segundo o jogador de 23 anos, a goleada por 4 a 0 sobre a Irlanda, na última quinta-feira, deu ainda mais moral para a atual campeã europeia e mundial.

Quem levará a melhor? Espanha ou Croácia? Deixe o seu comentário!

"A partida de outro dia (quinta-feira) nos deixou boas impressões. Conseguimos o que queríamos, um bom jogo, um bom resultado e um bom futebol", declarou o defensor. "Temos todos que continuar com esta mesma ideia e tentar ganhar, apesar de que com um empate estaríamos classificados, mas todos queremos ganhar e continuar adquirindo a confiança trazida pelos bons resultados. Acredito que somos superiores à Croácia e temos que demonstrar isso", completou.

Leia mais:  Ativistas do Femen relatam sequestro na Euro e acusam governo da Ucrânia

Se vencer, a 'Fúria' garantirá o primeiro lugar da chave e terá pela frente o segundo colocado do grupo D, que pode ser França, Inglaterra e Ucrânia, uma das anfitriãs da Euro. "A priori, talvez a Ucrânia seja a mais frágil, mas temos visto nesta Eurocopa que as grandes equipes têm muitas dificuldades com rivais que a priori são mais frágeis. Não saberia escolher um, porque qualquer um pode nos trazer dificuldades", comentou.

Confira ainda:  Técnico da Rússia pede demissão após eliminação na Eurocopa

Após ter feito boa temporada defendendo o Athletic Bilbao, Martínez despertou o interesse de alguns clubes, entre eles o Barcelona. O atleta, porém, disse que só pensará no futuro após a Euro. "Sempre me perguntam isto em entrevistas. Atualmente, todos nós, os 23 jogadores, estamos focados na Euro , não pensamos em nosso futuro nem em nada que não seja estes próximos 15 dias", destacou.

Veja fotos das belas torcedoras cujo os times já estão eliminados da Euro:




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.