Integrantes do "grupo da morte", seleções só pensam na vitória para não dependerem de combinações

Cristiano Ronaldo ainda não marcou na Euro
Reuters
Cristiano Ronaldo ainda não marcou na Euro

Portugal e Holanda se enfrentam neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), no Metalist Stadium, em Kharkiv (Ucrânia), pela última rodada do grupo B da Euro 2012 , sonhando com a classificação para as quartas de final. Os portugueses, que derrotaram a Dinamarca por 3 a 2 no meio de semana, somam três pontos e garantem a classificação em caso de vitória.

Quem se classifica na Euro: Portugal ou Holanda? Deixe seu palpite!

Já os holandeses, que perderam as duas partidas que disputaram (1 a 0 para a Dinamarca e 2 a 1 para a Alemanha), só avançam se ganharem e os dinamarqueses forem derrotados pelos alemães, em jogo que acontece no mesmo horário . Paulo Bento, técnico de Portugal, conversou com seus jogadores sobre a importância deles fazerem uma partida taticamente perfeita.

VEJA TAMBÉM:  Após vitórias e liderança, Alemanha joga por empate contra a Dinamarca

"O jogo contra a Dinamarca terá um grau de dificuldade muito maior do que foi contra a Dinamarca, quando tivemos muitos problemas para segurarmos a vitória. Portanto, apenas taticamente perfeitos que vamos conseguir a vaga", declarou o treinador, que vai manter a escalação que superou os dinamarqueses.

Antes favorita absoluta, seleção da Holanda quer evitar despedida da Euro 2012 com três derrotas
EFE
Antes favorita absoluta, seleção da Holanda quer evitar despedida da Euro 2012 com três derrotas

Pelo lado da Holanda, o técnico Bert van Marwijk ainda acredita na classificação: "Sinceramente não vejo motivos para não acreditarmos que podemos fazer um grande jogo e conseguirmos a vitória. O respeito a Portugal é muito grande, mas nosso grupo tem grande qualidade e sabe que pode jogar de igual para igual com qualquer um. Estamos pagando um preço caro pela derrota para a Dinamarca (1 a 0) na estreia e agora temos que recuperar", avaliou o holandês, deixando claro que agiu com naturalidade diante da derrota para a Alemanha, considerada a primeira força da chave.

E MAIS:  Surpreendente, grupo A da Euro classifica República Checa e Grécia

Em relação ao time que vai a campo, van Marwijk deverá fazer algumas mudanças, mas só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. No ataque, Afellay, em má fase, pode ser barrado para a entrada de Kuyt.

FICHA TÉCNICA -  Portugal x Holanda
Eurocopa 2012 - grupo B - 3ª rodada
Local: Metalist Stadium, em Kharkiv (UCR) 
Data: 17 de junho de 2012, domingo 
Horário: 15h45 (horário de Brasília) 
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA) 
Assistentes:  Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)

PORTUGAL: Rui Patrício, Joao Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrao; Miguel Veloso, Rául Meireles, Joao Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo  Técnico: Paulo Bento

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel, Nigel de Jong e Sneijder; Robben, Afellay (Kuyt) e Van Persie  Técnico: Bert van Marwijk

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.