Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pressionadas, Portugal e Holanda duelam pela classificação às quartas da Euro

Integrantes do "grupo da morte", seleções só pensam na vitória para não dependerem de combinações

iG São Paulo |

Reuters
Cristiano Ronaldo ainda não marcou na Euro

Portugal e Holanda se enfrentam neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), no Metalist Stadium, em Kharkiv (Ucrânia), pela última rodada do grupo B da Euro 2012, sonhando com a classificação para as quartas de final. Os portugueses, que derrotaram a Dinamarca por 3 a 2 no meio de semana, somam três pontos e garantem a classificação em caso de vitória.

Quem se classifica na Euro: Portugal ou Holanda? Deixe seu palpite!

Já os holandeses, que perderam as duas partidas que disputaram (1 a 0 para a Dinamarca e 2 a 1 para a Alemanha), só avançam se ganharem e os dinamarqueses forem derrotados pelos alemães, em jogo que acontece no mesmo horário. Paulo Bento, técnico de Portugal, conversou com seus jogadores sobre a importância deles fazerem uma partida taticamente perfeita.

VEJA TAMBÉM: Após vitórias e liderança, Alemanha joga por empate contra a Dinamarca

"O jogo contra a Dinamarca terá um grau de dificuldade muito maior do que foi contra a Dinamarca, quando tivemos muitos problemas para segurarmos a vitória. Portanto, apenas taticamente perfeitos que vamos conseguir a vaga", declarou o treinador, que vai manter a escalação que superou os dinamarqueses.

EFE
Antes favorita absoluta, seleção da Holanda quer evitar despedida da Euro 2012 com três derrotas

Pelo lado da Holanda, o técnico Bert van Marwijk ainda acredita na classificação: "Sinceramente não vejo motivos para não acreditarmos que podemos fazer um grande jogo e conseguirmos a vitória. O respeito a Portugal é muito grande, mas nosso grupo tem grande qualidade e sabe que pode jogar de igual para igual com qualquer um. Estamos pagando um preço caro pela derrota para a Dinamarca (1 a 0) na estreia e agora temos que recuperar", avaliou o holandês, deixando claro que agiu com naturalidade diante da derrota para a Alemanha, considerada a primeira força da chave.

E MAIS: Surpreendente, grupo A da Euro classifica República Checa e Grécia

Em relação ao time que vai a campo, van Marwijk deverá fazer algumas mudanças, mas só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. No ataque, Afellay, em má fase, pode ser barrado para a entrada de Kuyt.

FICHA TÉCNICA - Portugal x Holanda
Eurocopa 2012 - grupo B - 3ª rodada
Local: Metalist Stadium, em Kharkiv (UCR) 
Data: 17 de junho de 2012, domingo 
Horário: 15h45 (horário de Brasília) 
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA) 
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)

PORTUGAL: Rui Patrício, Joao Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrao; Miguel Veloso, Rául Meireles, Joao Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo Técnico: Paulo Bento
 

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel, Nigel de Jong e Sneijder; Robben, Afellay (Kuyt) e Van Persie Técnico: Bert van Marwijk

Leia tudo sobre: Futebol MundialPortugalHolandaEuro 2012Cristiano RonaldoRobbenSneijder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG