Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para se classificar, Itália busca vitória e torce contra "marmelada"

Se Espanha e Croácia empatarem por 2 a 2 ou mais, italianos estarão eliminados seja qual for o placar de seu jogo contra a Irlanda

Gazeta |

AP
A Itália apenas empatou contra Espanha e Croácia

Tentando evitar a vergonha sofrida na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminada na primeira fase, na África do Sul, a Itália entra em campo nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), para medir forças com a Irlanda no Estádio Municipal de Poznan, na Polônia, pela última rodada do Grupo C da Eurocopa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com apenas dois pontos conquistados, dois a menos que Espanha e Croácia, que lideram e se enfrentam no mesmo horário, a Azurra precisa vencer e torcer para que haja um ganhador no outro jogo. Se houver empate por 2 a 2 ou mais entre espanhóis e croatas, a Itália estará eliminada independente do placar de seu jogo. Caso o outro jogo termine 1 a 1, a Itália precisa vencer por ao menos dois gols de diferença, desde que marque ao menos três vezes.

Leia mais: Recuperado, Balotelli fica à disposição na Itália

Na visão de Cesare Prandelli, técnico da Irália, sua equipe precisa ser ofensiva desde os primeiros minutos, mas aproveitando as oportunidades que aparecem ao longo do jogo. O treinador minimizou a eliminação precoce da Irlanda.

E ainda: Uefa multa Federação Russa por má conduta de torcedores na Euro 2012

"Não vejo a eliminação da Irlanda como algo favorável para a nossa equipe. Muito pelo contrário. Ela entrará em campo bem mais tranquila que a gente. Mas nós temos condições de conseguirmos essa classificação, jogando com inteligência e pressionando o adversário. Mas temos que ser bem mais eficientes nas conclusões do que fomos até aqui", disse Cesare Prandelli, que vai manter a base dos últimos jogos.

Confira todas as notícias da Euro 2012

Pelo lado da Irlanda, o técnico Giovanni Trapattoni não consegue esconder a falta de ânimo para o jogo, mas garante o empenho de seus comandados: "A decepção pela eliminação é muito grande, mas temos um compromisso com a competição, com o povo da Irlanda e com as demais equipes interessadas neste resultado. Precisamos ir em busca da vitória para fecharmos bem o torneio", concluiu.

Veja as camisas da Euro 2012 e escolha a mais bonita:


FICHA TÉCNICA
ITÁLIA X IRLANDA

Local: Estádio Municipal de Poznan, em Poznan (Polônia)
Data: 18 de junho de 2012, segunda-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro:

ITÁLIA: Buffon, Bonucci, De Rossi e Chiellini; Maggio, Marchisio, Thiago Motta, Pirlo e Giaccherini; Cassano e Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli

IRLANDA: Given, O'Shea, St Ledger, Dunne e Ward; Duff, Andrews, Whelan e McGeady; Cox e Robbie Keane
Técnico: Giovanni Trapattoni

Leia tudo sobre: itáliairlandaeuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG