Com boas atuações de Deco, Fred e Nem, time carioca passou fácil pela equipe paulista

Jogando no Engenhão vazio devido ao horário incomum para o torcedor brasileiro, o Fluminense acabou com a série de empates no Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 a Portuguesa , neste sábado. Com duas assistências de Deco e gols de Wellington Nem , Anderson , Fred (em seu 400º jogo como profissional) e Lanzini , os tricolores conseguiram a primeira vitória dentro de casa na competição. O resultado faz com que a equipe carioca termine o dia com nove pontos, perto dos líderes. Já os paulistas (que descontaram com Ricardo Jesus ) seguem com apenas quatro.

O Fluminense é favorito ao título do Brasileirão? A Lusa já está rebaixada? Comente!

Zagueiro Anderson deixou sua marca pelo Flu
Photocamera
Zagueiro Anderson deixou sua marca pelo Flu

Os donos da casa foram superiores durante boa parte da partida. Tanto que abriram o placar com Wellington Nem, no fim do primeiro tempo. No início da etapa final, o Fluminense ampliou o marcador com Anderson, mas viu a Portuguesa regir com Ricardo Jesus. No entanto, os cariocas, com mais qualidade em campo, chegaram ao resultado com gols de Fred e Lanzini.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO , no domingo. No dia anterior, a Portuguesa vai receber no Canindé o São Paulo , em busca da reabilitação.

O jogo
A partida começou com o Fluminense buscando o ataque nos primeiros minutos, mas somente aos nove os donos da casa conseguiram criar a primeira chance de abrir o placar no Engenhão. Thiago Carleto cruzou e Fred cabeceou com perigo ao gol de Gledson. A Portuguesa tentava sair nos contra-ataques, mas sem muita qualidade não chegava perto de ameaçar Diego Cavalieri.

VEJA TAMBÉM:  Andrezinho marca, dá passe e comanda virada do Bota sobre o Inter

No entanto, os vistantes conseguiram passar pelo ímpeto inicial dos tricolores e começou a avançar com mais intensidade. Tanto que aos 26 minutos, Léo Silva aproveitou boa troca de passes do ataque e arriscou da entrada da área, mas por cima do travessão. O Fluminense sentiu o bom momento do adversário e viu a Portuguesa criar boa chance sete minutos depois. Vandinho invadiu a área e chutou, só que em cima de Diego Cavalieri.

E MAIS:  W. Paulista marca e garante a festa do Cruzeiro diante do Figueirense

Quando a partida estava equilibrada e caminhava para o empate no intervalo, o Fluminense chegou ao gol, aos 41 minutos. Fred recebeu na área e chutou, Gledson rebateu e a sobrou para Wellington Nem, livre, tocar para a rede. Assim, os cariocas foram com a vantagem para a etapa final. Veja fotos da abertura da rodada do Brasileirão :

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e não demorou para ampliar o placar. Aos sete minutos, Deco cobrou escanteio e Anderson apareceu sozinho para cabecear para a rede de Gledson. O revés fez com que a Portguesa se voltasse ao ataque. A equipe paulista foi premiada aos 17 minutos. Léo Silva cruzou e Ricardo Jesus aproveitou para cabecear sem chance para Diego Cavalieri.

Fred não desperdiçou e saiu para o abraço
Photocamera
Fred não desperdiçou e saiu para o abraço

O gol animou os vistantes, que por pouco não empataram no minuto seguinte. Vandinho acertou o travessão de Diego Cavalieri após aproveitar cruzamento. No entanto, depois disso, o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo e quase marcaram aos 28, quando Deco arriscou de longe e assustou Gledson. Só que aos 33 minutos não teve jeito. Fred recebeu na área, matou no peito e finalizou sem chance para Gledson para fazer o terceiro gol dos tricolores. Logo após fazer, o atacante pediu para ser substituído.

Com a vantagem no placar, o Fluminense passou a administrar o resultado. A Portuguesa sentiu o revés e não teve força para reagir. Com isso, os donos da casa puderam chegar ao quatro gol aos 42 minutos. Lanzini foi lançado na área e tocou na saída de Gledson para dar números finais ao confronto no Engenhão.

FICHA TÉCNICA - Fluminense 4 x 1 Figueirense
Campeonato Brasileiro 2012 - 5ª rodada 
Local : Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro-RJ
Data : 16 de junho de 2012, sábado
Horário : 21h (horário de Brasília)
Árbitro : Dewson Freitas da Silva
Assistentes : Carlos Berkenbrock e Kléber Lúcio Gil
Cartões amarelos: Gum e Deco (FLU)

GOLS
FLUMINENSE: Wellington Nem, aos 41min do primeiro tempo; Anderson, aos 7min do segundo tempo; Fred, aos 33min do segundo tempo; Lanzini, aos 42min do segundo tempo
PORTUGUESA: Ricardo Jesus, aos 17min do segundo tempo

FLUMINENSE : Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Wagner (Marcos Júnior) e Deco; Wellington Nem (Fábio Braga) e Fred (Lanzini)  Técnico : Abel Braga

PORTUGUESA : Glédson, Gustavo, Rogério e Lima; Luís Ricardo, Moisés, Boquita (Michael), Léo Silva e Raí (Henrique); Ricardo Jesus (William Xavier) e Vandinho  Técnico : Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.