Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cristiano Ronaldo espera duelo equilibrado contra a República Checa

Atacante fez seus primeiros gols na Euro 2012 e classificou Portugal para as quartas

iG São Paulo | - Atualizada às

Reuters
C. Ronaldo fez seus primeiros gols na Euro

O atacante Cristiano Ronaldo mostrou porque é apontado como um dos principais jogadores do mundo neste domingo. Ele foi decisivo e marcou os dois gols da vitória de virada de Portugal sobre a Holanda, por 2 a 1, que classificou a seleção para as quartas de final da Euro 2012.

Quem vai às semis: Portugal ou República Checa? Dê seu palpite!

Agora, o adversário será a República Checa e a expectativa do português é de um confronto muito equilibrado. "Portugal cumpriu o primeiro objetivo, que era passar da primeira fase. Agora vem aí a República Checa, que será um jogo de 50% para cada lado", declarou.

O JOGO: Cristiano Ronaldo desencanta, faz dois gols e dá vaga a Portugal na Euro 2012

A grande atuação deste domingo fez com que Cristiano Ronaldo fosse escolhido o melhor jogador da partida pela Uefa. "Sem a ajuda dos meus companheiros não conseguiria ganhar este troféu, por isso todos estão de parabéns. Foi bom para mim, mas é um prêmio para toda a equipe", afirmou. Veja fotos da Euro 2012 neste domingo:

Para conseguir a vaga, a seleção portuguesa precisou passar pelo "grupo da morte", ao lado de Dinamarca, Holanda e Alemanha, outra classificada da chave. Depois de uma derrota na estreia contra os alemães, a equipe passou por dinamarqueses e holandeses. Para o técnico Paulo Bento, a campanha coroou "a qualidade do trabalho".

CONFIRA: C. Ronaldo se diz feliz com atuação, mas exalta força do elenco português

"É uma classificação completamente justa pela qualidade do trabalho dos jogadores, pela confiança que eles demonstraram, em especial nos momentos difíceis", declarou o treinador, que também espera dificuldade diante dos checos. "Eles chegam com qualidade e todo o mérito".

Leia tudo sobre: Futebol MundialPortugalCristiano RonaldoEuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG