Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba vence, afunda Atlético-GO e ganha gás para Copa do Brasil

Equipe do Paraná derrotou os goianos neste domingo por 3 a 0 e segue confiante para o duelo decisivo contra o São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil

Gazeta | - Atualizada às

Vindo de duas derrotas consecutivas – para São Paulo, na Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Brasileirão -, o Coritiba conseguiu recuperar seu ânimo ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 0, no Couto Pereira, pela sexta rodada da competição nacional. Pereira, Marcel e Tcheco foram os autores dos gols alviverdes.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Agora, além de somar pontos no Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira também ganha moral para tentar avançar à final da Copa do Brasil na quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo, de novo no Couto Pereira, precisando vencer – um empate dá vaga ao Tricolor e vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis.

Leia mais: Corinthians perde da Ponte Preta e segue na lanterna em semana decisiva

Pelo Brasileiro, o Coxa volta a campo no domingo que vem, para o duelo com o Santos na Vila Belmiro. Já o Atlético-GO recebe o Fluminense, no mesmo dia, no Serra Dourada. A equipe de Hélio dos Anjos ainda não venceu na competição e vem sofrendo com constantes protestos da torcida.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2012

Agência O Globo
Jogadores do Coritiba comemoram gol na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 0

O jogo
Apesar de estar com time misto por conta do duelo decisivo no meio da semana, o Coritiba dominou a maioria das ações ofensivas do jogo na primeira etapa. Marcel já havia testado Márcio antes de Pereira abrir o placar para os donos da casa, aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra após cobrança de falta de Tcheco.

E mais: Com gol no fim, Náutico vence o Grêmio e quebra tabu

O gol animou o Alviverde do mesmo jeito que deixou os visitantes nervosos. Certamente lembrando da semana intranqüila, com declaração polêmica de dirigente chamando o time de Série C e pichações da torcida no muro do CT, o Atlético-GO passou a errar muitos passes e facilitar o caminho para o Coxa.O problema é que o Coritiba pecava na finalização. Aos 29 minutos, Chico fez grande jogada individual pela intermediária e deixou Jonas na cara do gol. O lateral bateu cruzado, com pouca força e Márcio conseguiu fazer a defesa com o pé.

A etapa final foi ainda mais emocionante. Rafinha quase ampliou ao receber de Lincoln, invadir a área e chutar acertando o lado de fora da rede. O Atlético-GO respondeu com cobrança de falta de Márcio, que passou pela barreira e tirou tinta do travessão. Depois, Marcão mandou uma bomba obrigando Vanderlei a fazer grande defesa. Tudo isso antes dos dez minutos.

Mas o lance capital da segunda etapa veio mais tarde. Marcel foi acionado pela esquerda e, quando preparava o chute, Joílson o desarmou e recuou para Márcio, que, desatento, fez a defesa com as mãos. Na cobrança do tiro livre, o próprio Marcel mandou para a rede.

Em seguida, aos 28 minutos, Rafinha puxou contra-ataque pela direita e encontrou Tcheco livre na área. O experiente meia só teve o trabalho de escolher o canto: 3 a 0 para o Coxa, que soube administrar o resultado até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Albino Andrade Albert Junior.
Cartões amarelos: Vanderlei, Eltinho e Tcheco (Coritiba); Eron e Pituca (Atlético-GO)

Gols: CORITIBA: Pereira aos 24 minutos do primeiro tempo, Marcel aos 26 minutos do segundo tempo e Tcheco aos 28 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Pereira, Lucas Claro e Eltinho (França); Junior Urso, Chico, Tcheco e Lincoln (Rafael Silva); Rafinha e Marcel (Renan Oliveira)
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Joílson (Marcos), Gilson, Paulo Henrique e Rodrigues; Pituca, Eron, Marino e Fernando Bob (Diogo Campos); Wesley e Marcão
Técnico: Hélio dos Anjos

Leia tudo sobre: coritibaatlético-gobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG