Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians perde da Ponte Preta e segue na lanterna em semana decisiva

Com os reservas, clube da capital não foi páreo para os campineiros no Moisés Lucarelli

iG São Paulo | - Atualizada às

Em duelo de duas equipes que entraram na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro sem nenhuma vitória, a Ponte Preta levou a melhor sobre o Corinthians, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe da capital foi derrotada por 1 a 0 - gol de André Luís - e passará uma semana decisiva - com semifinal da Copa Libertadores diante do Santos e clássico contra o Palmeiras - ainda na última posição.

A vitória da Ponte foi merecida? Ou o Corinthians merecia o empate? Dê sua opinião!

O resultado negativo mantém o Corinthians com um ponto, a uma semana do duelo contra o rival alviverde, que igualmente ainda não venceu na competição nacional (empatou neste domingo com o Vasco). A distância entre os dois rivais na classificação é de um ponto (o time alviverde soma dois empates).

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Gazeta Press
André Luís comemora o gol da vitória da Ponte

Antes, porém, os comandados de Tite têm outro clássico mais decisivo. Na quarta-feira, o Corinthians vai a campo para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Santos, podendo alcançar classificação inédita para a final do torneio sul-americano. No jogo de ida, na Vila Belmiro, venceu por 1 a 0.

CONFIRA AINDA: Itaquerão abriga casamento coletivo com Andrés como testemunha

A Ponte, por sua vez, concentra atenções somente no Brasileiro. Após conseguir neste domingo o primeiro triunfo e subir para a 12ª posição, agora com seis pontos, a equipe do técnico Gilson Kleina será no domingo que vem, diante do Botafogo, no Engenhão.

O jogo
Nesta noite, mais uma vez preservando o grupo principal para a Libertadores, Tite escalou um Corinthians reserva. A começar por Julio Cesar, goleiro que voltava a ter oportunidade depois de ser barrado da posição por falhas justamente frente à Ponte, nas quartas de final do Paulista. Ele foi, inclusive, o dono da braçadeira de capitão neste domingo.

O jogo começou com o Corinthians acuado no campo de defesa, mas também sem muita eficiência do ataque adversário. Depois de muitos erros de passe dos dois lados, a primeira chance clara apareceu só aos 27 minutos: Roger recebeu cruzamento livre de marcação e cabeceou para o chão, a bola pingou e passou por cima do travessão. Veja fotos da 5ª rodada do Brasileirão:

O atacante não balançou a rede no lance, mas participou da jogada que abriria o marcador mais tarde, aos 41 minutos. O gol surgiu após bola levantada por Cicinho na lateral direita. Roger a desviou para André Luis cabeceá-la no ângulo de Julio Cesar, enquanto a defesa pedia impedimento inexistente do camisa 7 pontepretano.

Gazeta Press
Julio Cesar fez "reestreia" pelo Corinthians

Perdido em campo, o Corinthians foi para o intervalo praticamente sem dar trabalho a Edson Bastos. O goleiro da Ponte fez uma única defesa na primeira etapa, em chute rasteiro de Elton da entrada da área. Willian Arão foi outro a finalizar a gol, mas mandou a bola direto para fora.

Apesar da fraca atuação e da derrota parcial, Tite não mexeu no time para o segundo tempo. A primeira alteração foi aos oito minutos, quando Romarinho entrou no lugar de Willian. A substituição já estava pensada - foi a mesma do treino de sexta-feira. O camisa 7 foi tirado de campo pois deve atuar na quarta-feira, na vaga de Emerson, expulso na ida contra o Santos.

O treinador corintiano colocou outros dois atacantes mais tarde: Adilson entrou no lugar de Ramírez, e Elton saiu para a entrada de Liedson. Só que as mudanças não surtiram efeito, já que, apesar de ter três homens de frente, a equipe visitante pecava na criação. A Ponte poderia até ter ampliado a vantagem, não fosse incrível gol perdido por Roger à frente do Julio Cesar. Mas o gol no primeiro tempo foi suficiente para garantir a primeira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA - Ponte Preta 1 x 0 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2012 - 5ª rodada 
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 17 de junho de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Rogério Zanardo e Rodrigo Guarizo
Cartões amarelos: Renê Júnior, Caio (PON); Antonio Carlos, Ramírez (COR)

GOL
PONTE PRETA: André Luis, aos 41 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Júnior (Lucas) e Caio (Somália); André Luis (Nikão) e Roger Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Ramírez (Adilson), Willian (Romarinho) e Elton (Liedson) Técnico: Tite

Leia tudo sobre: Ponte PretaCorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG