Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

W. Paulista marca novamente e garante a festa do Cruzeiro diante do Figueirense

Na volta a BH e com Independência lotado, atacante marcou no terceiro jogo seguido no Brasileirão

Frederico Machado - iG Belo Horizonte | - Atualizada às


O Cruzeiro não teve uma atuação convincente mais uma vez no primeiro tempo, mas saiu de campo novamente com uma vitória devido à boa atuação na etapa final. A vítima da vez foi o Figueirense, que caiu com mais um gol de Wellington Paulista. A vitória por 1 a 0 deixa o time celeste bem na tabela e quebra a invencibilidade dos visitantes catarinenses.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Figueirense dominou nitidamente a primeira etapa, tendo desperdiçado várias oportunidades com boa atuação de Fábio. O castigo veio na segunda etapa, quando Celso Roth mudou o esquema tático com a entrada do meia Souza. O armador deu nova cara ao time, deixando Wellington Paulista em condições de fazer o gol da vitória.

A noite foi de festa no Independência, já que o Cruzeiro não atuava em Belo Horizonte há mais de dois anos. De bem com a vida, Wellington Paulista está em dia com as redes, tendo marcado nos três últimos jogos do time mineiro.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real no Aplicativo iG Futebol

O jogo
O técnico Celso Roth surpreendeu na escalação do Cruzeiro e entrou com três atacantes, com Wallyson auxiliando Wellington Paulista e Fabinho. Com o Independência lotado na volta do time a Belo Horizonte, a diretoria promoveu ações de marketing como um mosaico com o nome do time nas arquibancadas.

Mas o Figueirense não tinha nada a ver com essa festa. O volante Túlio apareceu no ataque e obrigou Fábio a fazer grande defesa no início do jogo. Aloísio aproveitou outro cochilo da defesa celeste e Fábio trabalhou novamente. E o time catarinense seguia pressionando. Júlio César soltou uma bomba em cobrança de falta e acertou a trave cruzeirense.

A última chance do primeiro tempo esteve nos pés de Júlio César, que arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. O apito final foi um alivio para os cruzeirenses, já que o rival foi o dono das ações na primeira metade do jogo. O torcedor no Independência não gostou nada do que viu e vaiou o time. “Temos que trabalhar mais as jogadas, a bola não está chegando para mim”, reclamou o atacante Wellington Paulista.

E a segunda etapa começou com os visitantes pressionando. Aloísio driblou os dois zagueiros do Cruzeiro e parou nas luvas de Fábio.

A primeira chance do Cruzeiro no jogo saiu dos pés de Montillo. Em lance raro do argentino na partida, o camisa 10 cruzou e Wellington Paulista cabeceou para defesa de Wilson. O time celeste melhorou notoriamente com a entrada de Souza, que passou a dar as cartas no meio-campo.

Souza enfiou bola precisa para Wellington Paulista, que saiu na cara do goleiro e mostrou frieza de artilheiro. O centroavante tocou por cima de Wilson e completou com raiva para explodir o novo Independência. E o atacante celeste só não marcou o segundo pois Wilson operou um milagre em bela cabeçada.

Leandro Guerreiro ainda teve ótima chance para ampliar, mas Wilson impediu um placar mais elástico.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 1X0 FIGUEIRENSE
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2012, no sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Alessandro A.Rocha Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda: R$ 406.545,00
Público: 17.883 pagantes
Cartões amarelos: Amaral, Mateus, Léo, Leandro Guerreiro e Wellington Paulista (CRU); Guilherme Santos (FIG)

Gols: 
CRUZEIRO: Wellington Paulista, aos 20 minutos do segundo tempo 

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Éverton; Amaral (Leandro Guerreiro), Charles e Montillo; Wellington Paulista, Wallyson (Souza) e Fabinho (Willian Magrão)
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo (Jackson), Canuto, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir (Botti); Julio Cesar (Júlio César), Aloisio e Caio
Técnico: Argel

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a partida contra o Figueirense

Leia tudo sobre: CruzeiroFigueirenseBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG