Tamanho do texto

Zebras, as duas seleções levaram a melhor neste sábado e derrotaram a boa Rússia e a anfitriã Polônia

O grupo A da Euro 2012 terminou de forma surpreendente neste sábado. República Checa e Grécia, as duas seleções menos cotadas da chave, ficaram com as duas vagas nas quartas de final. Acabaram eliminadas a Rússia, favorita da chave, e a Polônia, que jogava em casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores


A República Checa, que na estreia levou 4 a 1 da Rússia, se recuperou na segunda rodada ao vencer a Grécia por 2 a 1. Neste sábado, os checos conseguiram o que precisavam: vitória sobre os anfitriões poloneses por 1 a 0 , gol de Jaricek.

Veja como está a classificação dos 4 grupos da Euro 2012

No outro jogo que fechou o grupo B, a Grécia usou a tradicional retranca para segurar e bater a Rússia . Para conseguir o gol que precisavam, os gregos contaram com o capitão Karagounis, autor do gol da vitória. Assim, o meia se recuperou do pênalti desperdiçado na estreia, empate por 1 a 1 com a Polônia.

OS JOGOS: Grécia vence Rússia por 1 a 0 e Rep. Checa bate a Polônia também por 1 a 0

O grupo A termina com a República Checa na liderança, com seis pontos ganhos. A segunda posição é da Grécia, com quatro pontos. A Rússia termina com a mesma pontuação, mas leva a pior no confronto direto contra os gregos, primeiro critério de desempate. Os adversários das duas seleções saem do grupo B, que tem Alemanha, Portugal, Dinamarca Holanda.