Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polêmico, Vuaden rejeita pressão para atuar em Corinthians x Santos

Árbitro gaúcho está escalado para apitar o jogo de volta entre os rivais pela Libertadores

iG São Paulo | - Atualizada às

Leandro Pedro Vuaden terá na próxima quarta-feira um dos grandes desafios da carreira. O árbitro foi o escolhido para comandar o jogo de volta entre Corinthians e Santos, no estádio do Pacaembu, no segundo confronto pela semifinal da Copa Libertadores da América. No encontro de ida, o clube da capital venceu na Vila Belmiro por 1 a 0 e agora jogará com apoio da torcida. Ainda assim, o Vuaden está pronto para uma grande cobrança na capital paulista.

Você acha que Vuaden fará boa arbitragem no clássico? Comente!

Divulgação
Vuaden vai enfrentar Pacaembu lotado na quarta

"Confesso que gosto tanto de apitar futebol, sinceramente já aprendi que as coisas fazem parte da situação da minha função, não pode deixar isso interferir no meu trabalho. Pelo gosto que tenho, pelo respeito, por quão difícil é, eu procuro absorver de forma natural, aprendi que faz parte de uma cultura", disse o apitador neste sábado, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".

Na partida da Vila Belmiro, Marcelo de Lima Henrique teve uma arbitragem considerada normal, mas não fugiu de reclamações isoladas, tanto na questão técnica como na parte disciplinar. Para Leandro Pedro Vuaden, o árbitro deve entender todas as manifestações em partidas de maior expressão.

"Podem falar, se fosse torcedor também falaria, não tem como não falar, está inserido no contexto da arbitragem, por isso o futebol é apaixonante", afirmou Vuaden, conhecido por marcar poucas faltas durante as partidas.

Quem avança: Corinthians ou Santos? Entre para a torcida virtual e comente

Leia tudo sobre: SantosCorinthiansCopa Libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG