Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na volta a BH, Cruzeiro recebe Figueirense para seguir invicto

Depois de dois anos atuando no interior, clube mineiro faz primeiro jogo no novo Independência

Frederico Machado - iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro se reencontra com os torcedores de Belo Horizonte na noite desse sábado, no Independência. A equipe mineira encara o Figueirense, às 18h30, no retorno à capital mineira depois de dois anos mandando suas partidas no interior. Um resultado positivo pode deixar o time celeste perto dos líderes do Brasileirão.

Leia também: Diretoria do Cruzeiro condena atos de vandalismo no Independência

A expectativa em torno da partida é grande em Belo Horizonte, sendo que os cruzeirenses dormiram nas filas para garantir ingressos. O time vem bem no Brasileirão, invicto e com duas vitórias seguidas. O técnico Celso Roth quer tornar o novo Independência um verdadeiro "caldeirão" para pressionar os adversários.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real no Aplicativo iG Futebol

Sylvio Coutinho/Divulgação
Independência é o palco do reencontro do Cruzeiro com a torcida de Belo Horizonte

"O Independência vai ter uma importância fundamental se conseguirmos trazer o torcedor conosco. Se o torcedor entender esse nosso momento e nos abraçar, estar conosco, mesmo em um momento do jogo em que o time não esteja como ele gostaria, certamente será fundamental, porque vai se tornar um caldeirão", declarou o treinador cruzeirense.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Roth não poderá contar com o volante Tinga, vetado por conta de um desconforto muscular. Oportunidade no meio-campo para Marcelo Oliveira, que vinha sendo aproveitado na lateral. "Feliz por voltar a atuar. O estádio é bonito, o gramado é muito bom. A torcida do Cruzeiro está feliz com a gente voltando para Belo Horizonte, depois de dois anos. Esperamos conseguir uma vitória para eles", afirmou Marcelo Oliveira.

Outro desfalque é o atacante Anselmo Ramon, punido pelo STJD por ofender o árbitro da estreia cruzeirense no Brasileirão. A dupla de ataque titular segue sendo montada com Wellington Paulista e com o veloz Fabinho.

Do lado catarinense, o técnico Argel contará com o retorno do bom goleiro Wilson, que está recuperado de contusão. O goleiro sabe que a pressão da torcida mineira será grande. "Tivemos a felicidade de realizar grandes jogos contra o Cruzeiro no ano passado. A partida do sábado será muito difícil. Depois de quase dois anos eles voltarão a jogar em Belo Horizonte e com certeza o estádio estará lotado. Temos que ter atenção do início ao fim para sairmos novamente com um bom resultado", declarou o camisa 1. No Brasileirão de 2011, o Figueirense ganhou os dois jogos contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X FIGUEIRENSE
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2012, no sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Alessandro A.Rocha Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Éverton; Amaral, Charles, Marcelo Oliveira (Souza) e Montillo; Wellington Paulista e Fabinho
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir; Julio Cesar, Aloisio e Caio
Técnico: Argel

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o duelo contra o Figueirense

Leia tudo sobre: CruzeiroFigueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG