Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense recebe a Portuguesa com expectativa de estádio vazio

Jogo no Engenhão será às 21h, o que baixa a expectativa de público mesmo com Deco e Fred escalados no time carioca

Gazeta | - Atualizada às

Em um jogo com pouca expectativa de público, o Fluminense recebe a Portuguesa neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro .

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O time carioca vem de três empates consecutivos e é o décimo colocado, com seis pontos conquistados. Enquanto isso, a Lusa tem dois pontos a menos, mas vem embalada pelos 2 a 0 aplicados sobre o Atlético-GO, único triunfo neste Brasileiro .

Leia mais: Cruzeiro confirma conversas com atacante Rafael Moura

Photocamera
Deco e Fred são as armas do Fluminense

O horário do jogo realmente é um complicador para a presença de público, ainda mais em um campeonato onde o Fluminense tem média inferior a seis mil torcedores por jogo no Engenhão. Os jogadores, mesmo assim, preferem acreditar que a torcida realmente vai comparecer em bom número para prestigiar o Tricolor. O zagueiro Anderson convocou os torcedores para o jogo.

Confira a classificação do Brasileirão

“Temos motivos para acreditar nisso, pois a torcida do Fluminense vem sempre comparecendo e apoiando o time. Acredito que contra a Portuguesa não será diferente, pois todos sabem da importância que esta partida tem para a nossa equipe. A nossa expectativa é a de fazer um grande jogo e para isso precisamos desse incentivo da arquibancada”, disse.

Se o horário do jogo e a pouca presença de público foram assunto entre os jogadores, na visão do técnico Abel Braga a maior preocupação tem que ser com a Portuguesa, que entrará em campo embalada.

“A Portuguesa venceu o último jogo e conta com jogadores experientes, que vão querer aproveitar o momento para conseguir dar sequência positiva ao time. Cabe ao Fluminense impedir que isso aconteça, realizando um bom jogo e colocando em prática tudo aquilo que trabalhamos ao longo da semana. Empatamos dois jogos em casa, contra Figueirense [2 a 2] e Internacional [0 a 0] , portanto, não podemos mais perder pontos no Rio de Janeiro”, afirmou.

O treinador conta com o retorno do lateral-esquerod Carlinhos, recuperado de dores musculares na coxa direita. Já pelo lado direito, Bruno não vem agradando ecorre o risco de ser barrado para a entrada do jovem Wallace, revelado nas categorias de base do clube. No mais, o time permanece o mesmo que atuou diante do Internacional.

A lista de desfalques ainda continua grande e inclui o zagueiro Leandro Euzébio, o volante Diguinho, o meia Thiago Neves e os atacantes Rafael Sobis e Rafael Moura.

Na Portuguesa, Geninho se mostra otimista em relação a um bom resultado de sua equipe, pois vem trabalhando com seus jogadores a necessidade de pontuar como visitante.

“A vitória do jogo passado deu mais confiança para a equipe e isso ajuda muito no desempenho deles em campo. Sabemos da dificuldade desse jogo, mas estamos preparados. A expectativa de vencer é muito grande. Precisamos nos manter centrados e focados no resultado positivo”, declarou.

O técnico da Lusa não quis confirmar a escalação, mas a tendência equipe que derrotou o Atlético-GO seja repetida nesse fim de semana.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X PORTUGUESA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Kléber Lúcio Gil (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wallace), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Deco; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

PORTUGUESA: Glédson, Gustavo, Rogério e Lima; Luís Ricardo, Moisés, Boquita, Léo Silva e Raí; Ananias e Vandinho
Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: FluminensePortuguesaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG