Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com menos desfalques, Inter tenta manter arrancada contra o Botafogo

Cariocas buscam a recuperação no Beira-Rio após duas derrotas seguidas no Brasileirão

Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Inter x Botafogo jogam no Beira-Rio

Antes mesmo do jogo deste sábado o Inter já pode comemorar. O time tem poucos desfalques. Fato raro na temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o compromisso das 18h30, no Beira-Rio, contra o Botafogo, apenas o lateral-esquerdo Kléber, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Dátolo estão fora. Em contrapartida, Oscar, Damião e Guiñazu voltaram das seleções de Brasil e Argentina. D´Alessandro está recuperado de lesão.

Leia também: Damião tenta manter fama de carrasco contra o Botafogo

O clube também sabe que esse time cheio de estrelas tem um prazo de validade curto. Então quer aproveitar. Oscar e Damião devem jogas as Olimpíadas. Poderão entrar em campo apenas nas próximas quatro rodadas, depois ficam um mês fora.

E ainda: Dorival Júnior sofre tentativa de assalto em Porto Alegre

“Agora tenho que focar no Inter, tem o pensamento na Olimpíada, mas temos que pensar no Inter porque temos jogos importantes no Brasileiro e, se Deus quiser, marcar gols para a torcida”, disse o camisa nove.

A maior surpresa na escalação será a presença do jovem Dalton na zaga. O jogador, de 22 anos, fará deu 5º jogo pelo clube. Com oito pontos, o Inter está invicto no Brasileirão

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

O Botafogo tem problemas no sistema defensivo. O zagueiro Antônio Carlos está em fase final de recuperação de lesão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo está suspenso. O volante Jadson sentiu um desconforto muscular na coxa. Brinner segue na zaga, Lucas Zen entra no meio-campo e Lennon, 20 anos, fará a estreia pelo clube na lateral.

Tabu: Botafogo perdeu os últimos quatro jogos para o Inter

Maicosuel foi barrado no meio-campo. Vai para a reserva. Fellype Gabriel ocupa o setor. Outro que fica fora é Loco Abreu, perdendo a posição para Herrera.

Os cariocas tentam se recuperar dos últimos tropeços. Após duas vitórias no início, o time foi derrotado Cruzeiro e Náutico nas rodadas passadas.

“Para as nossas pretensões, temos que buscar a vitória fora de casa. Será mais difícil do que contra o Náutico, até pela qualidade do Inter. Mas, vencendo, vamos recuperar todos os pontos perdidos”, disse o volante Renato.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de junho de 2012, no sábado
Horário: 18h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (SP)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Oscar, D´Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Leia tudo sobre: InternacionalBotafogoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG