Equipe de Fortaleza saiu atrás, mas contou com gol de pênalti para igualar na casa do rival

Neste sábado, o Joinville não deu sequência à série de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro , ao ceder um empate para o Ceará , por 1 a 1, na Arena Joinville, em Joinville-SC, pela sexta rodada do Nacional. O JEC, que vinha de três vitórias consecutivas, desperdiçou ótima chance de se aproximar mais ainda da zona de classificação à elite do futebol brasileiro.

Joinville e Ceará conseguirão o acesso à Série A? Deixe seu palpite!

Ceará conseguiu bom resultado no Sul
Divulgação
Ceará conseguiu bom resultado no Sul

Empurrado pela torcida, o Joinville partiu para cima nos momentos iniciais, não deu espaço ao time de Fortaleza e abriu o placar aos 20 minutos: o meia Thiago Real fez ótima jogada e tocou para o atacante Lima, que só teve o trabalho de balançar as redes adversárias.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Após a vantagem, o JEC diminuiu o seu ritmo, mas foi para o intervalo vencedor. Já na etapa complementar, o clube cearense voltou mais ligado para o gramado, como pediu o meia Rogerinho, e deixou tudo igual logo aos cinco minutos. O volante Leandro Carvalho cometeu falta no atacante Mota dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, bem batido por Romário.

O Ceará se empolgou com o tento e melhorou consideravelmente na partida, mas não conseguiu passar pela forte marcação catarinense. O volante Robston, do clube alvinegro, ainda acertou bola na trave e cobrança de falta nos minutos finais, mas ficou por isto.

Com a igualdade, o Joinville subiu duas posições e agora é o 15º colocado, com 11 pontos. Na próxima rodada, o JEC visita o Paraná, em Curitiba-PR. Enquanto isto, o Ceará permanece na 17ª posição, com cinco tentos, e tenda sair da zona de rebaixamento à Série C recebendo o Atlético-PR, em Fortaleza-CE.

FICHA TÉCNICA - Joinville 1 x 1 Ceará
Campeonato Brasileiro Série B 2012 - 6ª rodada 
Local : Arena Joinville, em Joinville-SC
Data : 16 de junho de 2012, sábado
Horário : 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro : Rodrigo Batista Raposo
Assistentes : Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo do Nascimento Júnior
Cartões amarelos : Romano e Leandro Carvalho (JOI); Apodi, Éverton e Rogerinho (CEA)

GOLS
JOINVILLE: Lima, aos 20 minutos do primeiro tempo.
CEARÁ: Romário (pen), aos cinco do segundo tempo

JOINVILLE : Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Thiago Real; Lima e Alex (Marcinho)  Técnico : Leandro Campos

CEARÁ : Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton (Heleno), Robston e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar)  Técnico : PC Gusmão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.