Equipe de Bragança Paulista alcançou seu segundo triunfo na Série B do Brasileirão

O Bragantino ganhou ânimo extra para buscar uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro . Na tarde deste sábado, o campeão paulista de 1990 obteve a segunda vitória na competição ao bater o Guaratinguetá , por 1 a 0, com gol de Lincom, aos 45 minutos do segundo tempo.

VEJA TAMBÉM: Atlético-PR estreia técnico em casa com empate diante do Goiás

Com o resultado, o Bragantino alcança sete pontos na classificação e uma distância maior em relação à zona de rebaixamento. Já o Guaratinguetá segue com três, na vice-lanterna da competição.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Bragantino chegou aos sete pontos com a vitória
Divulgação
Bragantino chegou aos sete pontos com a vitória

Na próxima rodada da Série B, o Bragantino entra em campo já na terça-feira. A partir das 21 horas, o representante paulista terá pela frente uma pedreira: o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Bragantino e Guará conseguirão o acesso à Série A? Deixe seu palpite! 

O Guarantinguetá, em compensação, ganha um tempo maior de recuperação. Na sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), a equipe mede forças contra o Avaí, no estádio Dário Rodrigues Leite.

CONFIRA AINDA:  Ceará arranca empate em Santa Catarina e encerra série de vitórias do Joinville

O primeiro tempo de Bragantino e Guaratinguetá foi marcado pelo baixo nível técnico. As equipes abusaram nos passes errados e na falta de criatividade do meio-campo. Por isso, a torcida não viu grandes lances de emoção.

E MAIS:  ABC derrota CRB, se recupera e salta sete colocações na Série B

No segundo tempo, o Bragantino intensificou o ritmo e ficou com o domínio das ações. A equipe da casa passou a perder algumas chances, principalmente com Malaquias, mas seguiu demonstrando deficiências. Enquanto isso, o Guarantinguetá tinha um a menos em campo, atuava no contra-ataque e pouco assustava o rival.

No fim, a insistência do Bragantino deu resultado. Aos 45 minutos, Andrezinho caprichou no cruzamento da esquerda e encontrou Lincon, que cabeceou sem chances para o goleiro adversário, no lance que definiu o triunfo dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA - Bragantino 1 x 0 Guaratinguetá
Campeonato Brasilero Série B 2012 - 6ª rodada 
Local : estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data : 16 de junho de 2012, sábado
Horário : 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro : Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes : Celso Barbosa de Oliveira e Rafael Ferreira da Silva
Cartões amarelos : Éder, Diego Barbosa (BRA); Baggio, Everson e Lenílson (GUA)
Cartões vermelhos : Alcir (GUA)

GOL
BRAGANTINO: Lincom, aos 45 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO : Ale; André Vinicius (Guilherme), Walter e Luciano Castán (Lincom); Victor Ferraz, Éder (Diego Barbosa), Serginho, Fernando Gabriel e Andrezinho; Malaquias e Giancarlo  Técnico : Marcelo Veiga

GUARATINGUETÁ : Everson; Baggio, Alcir e Marquinhos; Bruno Formigoni (Renato Peixe), Almeida, Julio César, Lenilson e William; Leandrinho (Fran) e Danilo Gomes (Fabinho)  Técnico : Paulo Campos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.