Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ativistas do Femen relatam sequestro na Euro e acusam governo da Ucrânia

Alexandra Shevchenko (líder do movimento), Anna Bolshakova e Yana Zhdanova perderam contato com o grupo após relatarem serem perseguidas por 15 homens

iG São Paulo | - Atualizada às

O grupo feminino Femen, que vem protestando antes e durante a Euro contra o turismo sexual gerado por eventos de grande porte, relatou que três de suas ativistas foram sequestradas nesta sexta-feira no duelo entre França e Ucrânia. O grupo ainda relatou ao jornal britânico The Guardian, que o governo ucraniano é o responsável pelo crime.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

Veja fotos dos protestos do grupo Femen antes e durante a Euro: 

Alexandra Shevchenko (líder do movimento), Anna Bolshakova e Yana Zhdanova chegaram em Donetsk na sexta e reclamaram que um grupo de 15 homens as seguiam. Após esse relato, o grupo perdeu contato com as três ativistas. 

Leia mais: Femen ganha representante brasileira e planeja tirar a roupa por aqui. Fotos

Reprodução/Facebook
Alexandra Shevchenko, líder do movimento Femen na Ucrânia e uma das sequestradas

Em um comunicado em seu site, o Femen disse que os homens tinham a aparência de membros de "forças de segurança da Ucrânia ou a sua agência de espionagem". Ele descreveu a região Donbass como uma "área de bandido autônomo" na Ucrânia e disse que a organização feminista foi "extremamente preocupada com a vida e a saúde" de seus ativistas.

Confira ainda: Ativista seminua protesta em cima de mascote da Euro 2012

"Três dos nossos membros desapareceram. Nós não sabemos onde elas estão.", afirmou Anna Gutsol, ao The Guardian. Gutsol ainda disse que suspeitava que os homens estavam ligados a um poderoso oligarca local.

Já a Polícia em Donetsk negou qualquer relação com o desaparecimento das mulheres. As garotas do Femem vem realizando uma série de protestos contra o torneio e até ganharam uma adepta no Brasil, Sara Winter.

Leia tudo sobre: femenucrâniaeuro 2012futebol mundialsequestro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG