Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após duas vitórias e liderança, Alemanha joga por empate contra a Dinamarca

Time do técnico Joachim Löw é o que está em situação mais confortável no "grupo da morte"

iG São Paulo | - Atualizada às

Líder do chamado "grupo da morte" da Euro 2012 após ter vencido Portugal (1 a 0) e Holanda (2 a 1), a Alemanha continua sem ter vida fácil no torneio continental e ainda precisa pelo menos empatar com a Dinamarca neste domingo, às 15h45 (de Brasília), na Arena Lviv, para garantir classificação para as quartas de final. Apontada como favorita ao título, a tricampeã europeia e mundial chega ao duelo com os dinamarqueses confiantes após ter batido as duas seleções que eram apontadas como suas principais concorrentes no grupo B.

Quem vence o duelo entre Dinamarca e Alemanha? Deixe seu palpite!

Reuters
Schweinsteiger e Boateng: clima bom na Alemanha

Do outro lado, após a decepcionante derrota contra Portugal, ocorrida graças a um gol nos últimos minutos, a Dinamarca ainda sonha com a classificação e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para não depender de outros resultados. Para isso, a torcida dinamarquesa se apega a dois resultados históricos.

VEJA TAMBÉM: Confira as melhores fotos da Eurocopa neste sábado

O primeiro deles foi a vitória por 2 a 0 obtida justamente no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de 1986, quando a equipe ganhou o apelido de "Dinamáquina". A consolidação da equipe aconteceu em 1992, com o título da Eurocopa da Suécia. Na final, Peter Schmeichel, Brian Laudrup e companhia bateram os alemães novamente por 2 a 0.

E MAIS: Ativistas do Femen relatam sequestro na Euro e acusam governo da Ucrânia

No elenco de Joachim Löw, todos preferem não falar dos antecedentes desfavoráveis, mas ninguém se atreve a dizer que a classificação já está garantida. O treinador alemão terá apenas um desfalque para o jogo, o lateral direito Jerome Boateng, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. As opções para substituí-lo são muitas, como por exemplo o deslocamento do capitão Philipp Lahm para a direita. No entanto, a escolhida deve ser a entrada de Lars Bender. O restante do time provavelmente será o mesmo. Apesar de vir sendo criticado, o atacante Lukas Podolski, que completará 100 jogos pela seleção neste domingo, será mantido entre os titulares.

AP
Jogadores da Dinamarca se preparar para a batalha decisiva contra a Alemanha, neste domingo

Por sua vez, Morten Olsen, terá que fazer várias alterações por problemas físicos. A principal delas é a saída do veterano Dennis Rommedahl, que dará lugar ao jovem Tobias Mikkelsen. Substituído ainda no primeiro tempo contra Portugal, o volante Niki Zimling é dúvida e, caso não possa jogar, dará lugar a Jakob Poulsen.

FICHA TÉCNICA - Dinamarca x Alemanha
Eurocopa 2012 - Grupo B - 3ª rodada
Local: Arena Lviv, em Lviv-UCR
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Yuste Jiménez (ambos ESP)

DINAMARCA: Andersen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Zimling (Jacob Poulsen), Kvist, Mikkelsen, Eriksen e Krohn-Dehli; Bendtner Técnico: Morten Olsen

ALEMANHA: Neuer; Bender, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Müller e Özil; Podolski e Mario Gomez Técnico: Joachim Löw

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaDinamarcaEuro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG