Tamanho do texto

Além do Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras foram apontados como possíveis destinos do atacante, que é reserva no time da Vila Belmiro

Apesar de estar na reserva do Santos , o atacante Borges segue com o seu nome em alta no mercado do futebol brasileiro. Tanto que informações em Belo Horizonte dão conta do interesse do Cruzeiro no jogador. No entanto, o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, negou a procura dos mineiros e, ainda por cima, destacou que as conversas para uma renovação contratual do centroavante estão adiantadas.

E MAIS: Com reservas, Muricy esboça o Santos que vai enfrentar o Flamengo

"Não recebemos nenhuma proposta do Cruzeiro e nem de outro clube pelo Borges. A nossa intenção é que ele permaneça. Estamos em negociação para a renovação do seu vínculo", declarou Odílio, sublinhando a vontade santista em contar com o futebol do goleador durante mais um bom tempo.

Borges deve permanecer no Santos
Gazeta Press
Borges deve permanecer no Santos

Além do Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras foram apontados como possíveis destinos de Borges. Mas, com o seu contrato se encerrando no dia 31 de dezembro deste ano, a cúpula alvinegra teme que o atacante negocie com outras equipes - um pré-contrato pode ser assinado a partir de julho - e pretende acertar, o mais rápidamente possível, um novo acordo.

CONFIRA: Presidente santista diz que seleção prejudica Neymar e o clube

As tratativas em torno de bases salariais estão evoluindo e o prazo de duração do novo contrato ainda está sendo discutido. "Estamos resolvendo. O contrato do Borges é válido até o final de dezembro e pretendemos prorrogá-lo. O Santos e os seus representantes estão estudando esse tempo de vínculo. Acertamos uma pendência financeira com o atleta para os próximos meses e eu diria que a negociação está bem encaminhada. Se continuarem andando bem deste jeito, em breve iremos definir prazo e valores", concluiu o vice-presidente do Santos.