Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lucas marca golaço no fim e garante vitória do São Paulo contra o Coritiba

Time do Morumbi jogou com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, mas conseguiu buscar o resultado positivo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Lucas comemora o gol da vitória

O meia-atacante Lucas salvou o São Paulo. Nesta quinta-feira, no Morumbi, o camisa 7 marcou um golaço aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória de 1 a 0 contra o Coritiba. Com o resultado na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, o time de Emerson Leão joga pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, para garantir vaga na final da competição.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória pelo placar mínimo foi comemorada como goleada pelos jogadores e a torcida do São Paulo. O Coritiba jogou melhor, criou mais oportunidades de gol e atuou com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo.

Autor do gol da vitória no clássico contra o Santos, no último domingo, o zagueiro Paulo Miranda foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo.

Veja também: Edson Ratinho chega ao Inter e diz que 'briga' o prejudicou no São Paulo

Agora, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Atlético-GO no Couto Pereira.

O jogo

Com apenas três minutos de partida, o time visitante quase abriu o placar em cobrança de falta. Ayrton soltou a bomba rasteira e a bola tirou tinta da trave do goleiro Denis.

Após o susto, o São Paulo respondeu aos 13 minutos. Jadson cobrou escanteio na primeira trave e o zagueiro Paulo Miranda desviou para fora.

Mesmo atuando fora de casa, o Coritiba mandava no jogo e criou outro lance de perigo aos 23 minutos. Everton Ribeiro chutou da entrada da área e quase acertou a trave. Três minutos depois, Roberto finalizou com perigo e Cortez desviou para escanteio.

Apesar do melhor momento na partida, o time paranaense quase entregou um gol aos 38 minutos. O zagueiro Demerson recuou para o goleiro, mas a bola foi fraca e Luis Fabiano conseguiu ficar com ela. Depois, o atacante chutou no canto e Vanderlei fez a defesa.

E mais: Leão admite superioridade do rival e revela conversa com Lucas antes do gol

Insatisfeita com o desempenho do time, parte da torcida que estava no Morumbi vaiou os comandados de Emerson Leão após o fim do primeiro tempo.

“Estamos criando pouco e precisamos ter um pouco mais de movimentação na frente para marcar o gol”, comentou o atacante Luis Fabiano, na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Maicon na vaga de Casemiro. E foi justamente o jogador que saiu do banco de reservas que criou a primeira jogada perigosa. Aos nove minutos, após tabelinha com Luis Fabiano, o volante chutou no gol e a zaga do Coritiba cortou para fora.

Três minutos depois, o zagueiro Paulo Miranda cometeu falta dura Sérgio Manoel e levou o cartão vermelho. Por causa da expulsão, Emerson Leão precisou mexer no time e promoveu a entrada de Edson Silva na vaga de Jadson.

Com um jogador a mais, o Coritiba foi com tudo para o ataque. Aos 17 minutos, Everton Ribeiro invadiu a área, abriu espaço e chutou uma bomba no travessão, assustando o goleiro Denis.

Apesar da desvantagem numérica, o São Paulo construiu uma ótima jogada aos 23 minutos. Lucas tabelou com Luis Fabiano e deixou o atacante na cara do gol. O camisa 9 tocou no canto e Vanderlei fez uma bela defesa.

No fim do jogo, aos 37 minutos, Luis Fabiano levantou os 40 mil torcedores que foram ao Morumbi. Douglas cruzou na medida, o atacante testou no chão e a bola acertou o travessão do Coritiba.

Seis minutos depois, a torcida soltou o grito de gol. Lucas fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e chutou no canto para marcar o golaço: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.535.589,00
Público: 40.448 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Márcio Eustáquio Santiago
Cartões amarelos: Sérgio Manoel, Roberto e Ayrton (Coritiba)
Cartão vermelho: Paulo Miranda (São Paulo)
Gol: Lucas aos 43 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Edson Silva); Lucas e Luís Fabiano
Técnico: Emerson Leão

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel, Gil (Tcheco) e Everton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: São PauloCoritibaCopa do Brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG