Na frágil seleção indiana, 164ª do ranking da Fifa, Wim Koevermans, de 51 anos, deve ter seu maior desafio até o momento como técnico

Estadão Conteúdo

Wim Koevermans, novo técnico da Índia
AP
Wim Koevermans, novo técnico da Índia

O ex-zagueiro holandês Wim Koevermans foi anunciado nesta sexta-feira como novo técnico da Índia. Ele assinou contrato por dois anos e assume o cargo no lugar da dupla Armando Colaco e Savio Medeira, que vinham treinando a equipe depois da saída do inglês Bob Houghton, há cerca de um ano.

Leia mais de futebol internacional

Mesmo sem ter conseguido grande destaque como jogador, Koevermans conseguiu a maior glória de sua carreira como atleta. Em 1988, quando atuava pelo Fortuna Sittard, clube que o revelou, fez parte da seleção que sagrou-se campeã da Eurocopa, disputada na então Alemanha Ocidental. Depois, valorizado, foi negociado com o Gronigen, onde atuou por mais duas temporadas antes de se aposentar.

Na frágil seleção indiana, 164.ª do ranking da Fifa, o holandês de 51 anos deve ter seu maior desafio até o momento como técnico. Ele treinou apenas clubes de menor expressão de seu país, como NEC Nijmegen, RBC Roosendaal e MVV Maastricht, além de ter ocupado cargos administrativos na seleção irlandesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.