Tamanho do texto

Depois de sair na frente, time inglês levou a virada, mas se recuperou e conseguiu a vitória por 3 a 2 no time de Ibrahimovic

Andy Carrol cabeceia forte e abre o placar para o time inglês
Getty Images
Andy Carrol cabeceia forte e abre o placar para o time inglês

Em um dos melhores jogos da Euro 2012 até agora, a Inglaterra venceu a Suécia por 3 a 2, de virada, e eliminou os adversários da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desfalcado, o time inglês saiu na frente com Carroll, mas viu os suecos tomarem conta do jogo e conseguirem uma surpreendente virada em duas jogadas de Mellberg. Apesar do domínio sueco continuar por toda a partida, os ingleses conseguiram virar novamente o jogo com gols de Walcott e Welbeck.

Leia mais: França supera o temporal, mantém tabu contra Ucrânia e encaminha classificação

Com a vitória, a Inglaterra chegou aos 4 pontos e empatou com a França, ficando atrás apenas pelo saldo de gols. Agora, enfrenta a Ucrânia para decidir a classificação. Já a Suécia, que já havia perdido para a Ucrânia no primeiro jogo, não tem mais chances de de classificar para a segunda fase e enfrentará a França.

O jogo

A partida começou amarrada, com o time da Inglaterra pouco ofensivo e a Suécia errando muitos passes no meio de campo e no ataque. A primeira boa chance foi dos ingleses, aos 7 minutos, em chute de Parker que obrigou Isaksson a fazer ótima defesa.

Veja também: Tempestade de raios interrompe partida da Euro 2012

Com mais posse de bola, a Inglaterra estava melhor no jogo, mas não era incisiva nos ataques. Aos 23 minutos, entretanto, Gerrard cruzou e Carrol cabeceou forte para abrir o placar.

A Suécia melhorou nos passes, equilibrou a partida e chegou mais ao ataque, mas dependia muito das jogadas do meia Larsson e do bem marcado ídolo Ibrahimovic, que jogava mais recuado que costuma. Assim, o primeiro tempo acabou com vantagem inglesa.

O atacante do Milan Ibrahimovic foi o principal jogador da Suécia
Getty Images
O atacante do Milan Ibrahimovic foi o principal jogador da Suécia

O 1 a 0 significava a eliminação precoce dos suecos, e o time voltou do intervalo mostrando que queria o empate. Depois de uma falta cobrada na barreira por Ibrahimovic, a bola sobrou na área para Mellberg. Ele chutou e Hart defendeu, mas a bola bateu no inglês Johnson e foi pro gol.

Quem é a mais bela namorada na torcida da Euro 2012? Veja fotos e dê seu voto

Com o empate, a Suécia cresceu no jogo, passou a pressionar o time inglês e acabou virando na cabeçada, de novo, de Mellberg.

A partir daí o jogo ficou aberto, e os dois times foram com tudo para o ataque. Em um contra-ataque, aos 18 minutos, Walcott, que havia acabado de entrar, chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e enganou Isaksson, 2 a 2.

Depois do gol inglês, a Suécia voltou a dominar a partida e era presença constante no ataque, mas a Inglaterra matou o jogo com Walbeck, em bela finalização.

FICHA TÉCNICA
SUÉCIA 2 x 3 INGLATERRA

Local: Olympic Stadium, em Kiev (Ucrânia)
Data: 15 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Primoz Arhar e Matej Zunic (Eslovênia)
Cartão amarelo: Mellberg, Olsson, Svensson (Suécia)

GOLS:
INGLATERRA: Carroll (23'' do 1º tempo), Walcott (18'' do 2º tempo) e Welbeck (33'' do 2º tempo)
SUÉCIA:  Johnson (contra) e Mellberg (14'' do 2º tempo)

SUÉCIA: Isaksson, Melberg, Granqvist (Lustig), M.Olsson, J.Olsson, Elm (Wilhelmsson), Larsson, Svensson, Kallstrom, Ibrahimovic e Elmander (Rosenberg). Técnico: Erik Hamrén.

INGLATERRA: Hart, Johnson, Cole, Terry, Lescott, Gerrard, Young, Milner (Walcott), Parker, Carroll e Welbeck (Oxlade-Chamberlain). Técnico: Roy Hodson.