Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Diretoria do Cruzeiro condena possíveis atos de vandalismo no Independência

Torcedores estariam combinando depredar o estádio para dar prejuízo ao Atlético-MG

Frederico Machado - iG Belo Horizonte |

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG ganha contornos preocupantes em alguns casos. A equipe celeste faz, nesse sábado, seu primeiro jogo no Independência depois da reinauguração. E o acordo para exploração comercial do estádio que rende lucros ao time alvinegro estaria motivando torcedores cruzeirenses a praticar atos de vandalismo para dar prejuízo ao rival.

Leia também: Punido pelo STJD, Anselmo Ramon não encara o Figueirense

Pelas redes sociais, alguns torcedores do Cruzeiro estariam combinando de depredar o Independência acreditando que isso causaria algum prejuízo ao Atlético-MG, que explora comercialmente o estádio. "Quem estiver pensando dessa forma, em depredar o Independência, não é cruzeirense de verdade. Fica parecendo que é algum infiltrado na torcida para prejudicar o clube. O verdadeiro torcedor do Cruzeiro não se comporta dessa maneira. E quem presenciar qualquer ato de vandalismo, avise à polícia para que o infrator seja retirado", esbravejou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real pelo Aplicativo iG Futebol

O mandatário cruzeirense explicou que qualquer prejuízo no estádio será bancado pelo clube mandante da partida. "O estádio é público, não do rival, e consta uma cláusula no documento que qualquer estrago ocorrido nos jogos do Cruzeiro como mandante o nosso clube é que será o responsável por indenizar pelos prejuízos", disse Gilvan de Pinho Tavares.

Punição
O Cruzeiro já teve prejuízos nesse início de Brasileirão por conta da postura de sua torcida. O time celeste perdeu dois mandos de campo por conta de objetos atirados no gramado da Arena do Jacaré na última rodada do Brasileirão de 2011 no clássico contra o Atlético-MG. As partidas contra Atlético-GO e Sport foram disputadas em Uberlândia e Varginha, respectivamente.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a posição da diretoria

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGIndependênciaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG