Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Buffon não teme que Croácia e Espanha combinem resultado na Euro

Itália precisa vencer a Irlanda na última rodada e torcer para que croatas e espanhóis não empatem por 2 a 2

Agência Estado |

Com dois empates nas duas primeiras rodadas da Eurocopa, a seleção italiana não depende mais das suas forças para avançar às quartas de final. Como está em terceiro lugar no Grupo C, a equipe pode ser eliminada mesmo se vencer a Irlanda na segunda-feira. Para isso, basta que as seleções de Espanha e Croácia empatem por 2 a 2. O goleiro Buffon, porém, diz não temer que as equipes combinem o resultado.

E MAIS: Itália vacila no segundo tempo e cede o empate para Croácia

AP
Buffon em ação contra a Croácia

"Vão ser duas equipes de diferentes níveis que se enfrentarão e a Espanha, que é a favorita, tem jogadores com um pedigree que não os permite ações antidesportivas", disse o goleiro, minimizando a possibilidade da seleção italiana reviver o drama de 2004, quando foi eliminada na fase de grupos sem perder um jogo.

Leia mais sobre Itália no blog Tripletta

Naquela Eurocopa, disputada em Portugal, a Itália venceu a Bulgária na rodada final, mas foi eliminado com o empate por 2 a 2 entre Suécia e Dinamarca - o mesmo placar que classificaria automaticamente Espanha e Croácia nesta edição do torneio continental.

Se a Itália vencer e o outro jogo não terminar empatado, a equipe vai avançar em segundo lugar no Grupo C. Em caso de 0 a 0 entre Espanha e Croácia, a Itália se classificará em primeiro lugar se vencer. Os italianos precisarão de um triunfo por três gols de diferença, ou por dois, desde que marque ao menos três, se croatas e espanhóis ficarem no 1 a 1.

Veja como está a classificação dos grupos e os próximos jogos da Euro

Os jogadores da Itália, porém, reconhecem que poderia ter evitado estes cálculos para a rodada final se tivessem se saído melhor nos empates com Espanha e Croácia, ambos por 1 a 1. "Estamos todos em falta, e o mesmo vale para o jogo contra a Espanha", disse Marchisio.

Leia tudo sobre: Euro 2012BuffonItáliaEspanhaCroáciaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG