Equipe do técnico Roy Hodgson precisa vencer para continuar com chances de avançar para as quartas de final da Euro

Ainda sem contar com a presença de Wayne Rooney, suspenso, a Inglaterra encara a Suécia nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Kiev, capital da Ucrânia, em busca de sua primeira vitória na Eurocopa. O duelo será marcado pela necessidade de vitória das duas equipes, para não se complicarem na luta pelas quartas de final.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

Zagueirão Lescott foi o responsável pelo 1º gol inglês na Euro 2012
Reuters
Zagueirão Lescott foi o responsável pelo 1º gol inglês na Euro 2012

Os ingleses iniciaram a caminhada empatando por 1 a 1 com a França, em jogo muito equilibrado, e aparecem como favoritos diante dos suecos, que acabaram levando uma virada dos ucranianos no primeiro jogo, 2 a 1, e ficando bem longe da classificação.

Leia mais: Espanha goleia, elimina Irlanda e assume liderança do grupo C da Euro 2012

Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, entende que superação é a palavra de ordem de sua equipe nesta partida, já que existe a necessidade do resultado positivo e o time inglês ainda não conseguiu encontrar seu jogo ideal.

Veja a classificação da Euro 2012 

"Tivemos pouco tempo para trabalhar para esta Eurocopa e estamos enfrentando adversários com o time montado há bastante tempo. É preciso ter tranquilidade e equilíbrio neste momento para superarmos isso tudo e alcançarmos a segunda fase da competição, quando o nosso jogo deverá fluir melhor", disse o inglês, que assumiu o comando do time poucos meses antes do início da Eurocopa.

Confira ainda:  Itália cede empate para Croácia e segue sem vencer na Euro 2012

Rooney só estará livre para atuar diante da Ucrânia, na última rodada da primeira fase. Assim, Welbeck segue como companheiro de ataque de Young.

Pelo lado da Suécia, o técnico Erik Hamrén considera que os últimos dias foram importantes pelo aspecto psicológico, pois seu grupo ficou muito abatido com a derrota para a Ucrânia.

"Infelizmente existiu o abatimento e ele é natural, pois a gente merecia uma melhor sorte. Porém o futebol, ainda mais em um torneio curto, não dá muito tempo para lamentações e temos que nos concentrar na Inglaterra, que será um rival ainda mais complicado", disse o técnico, que confirmou a repetição do time derrotado pelos ucranianos.

FICHA TÉCNICA
SUÉCIA X INGLATERRA

Local: Estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia)
Data: 15 de junho de 2012 (Sexta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

SUÉCIA: Isaksson; Martin Olsson, Mellberg, Granqvist e Lustig; Elm, Kallstrom, Larsson e Toivonen; Rosenberg e Ibrahimovic.
Técnico: Erik Hamrén

INGLATERRA: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Milner, Gerrard, Parker e Oxlade-Chamberlain; Young e Welbeck.
Técnico: Roy Hodgson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.