Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras tenta evitar clima de euforia e promete respeitar o Grêmio

Clube paulista mantém cautela após vitória fora de casa por 2 a 0 no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil

Gazeta |

A vitória por 2 a 0 colocou o Palmeiras em vantagem contra o Grêmio na briga pela vaga na final da Copa do Brasil. No entanto, a ordem no clube paulista é ter respeito pelo adversário, mesmo com o benefício de definir a classificação diante da torcida palmeirense.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores


"Conseguimos uma vantagem boa e temos de ir para São Paulo tranquilos. Mas todo respeito é pouco com o Grêmio. É um grande time, com importantes conquistas e está de parabéns pelo que jogou hoje (quarta-feira)", afirmou o volante Marcos Assunção.

Leia também: Palmeirenses dedicam vitória ao chileno Valdivia

O segundo jogo entre os clubes nesta semifinal será disputado no dia 21, na Arena Barueri. Depois do triunfo obtido no estádio Olímpico, na noite de quarta-feira, o Palmeiras terá a vantagem de se classificar mesmo se perder por um gol de diferença. Apesar disso, o técnico Luiz Felipe Scolari reforça o discurso do capitão da equipe."São 180 minutos e estamos na frente, mas ainda temos mais 90 minutos e uma ou outra dificuldade poderá surgir", advertiu o comandante.

Antes do confronto de volta com o Grêmio, o Palmeiras tem jogo no domingo, contra o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da concentração na busca pela vaga na decisão da Copa do Brasil, o lateral esquerdo Juninho alerta que o time também precisa se reerguer na outra competição.

Veja ainda: Luxemburgo não reclama da atuação do Grêmio e exalta méritos do Palmeiras

"A vantagem é muito boa, mas ainda não conseguimos a vaga. O Palmeiras se planejou para ganhar este título este ano e agora precisamos assegurar a classificação. Mas vamos pensar neste momento também no Brasileiro, pois ainda não vencemos", ponderou.

Em quatro rodadas no Brasileirão, o Verdão acumula três derrotas (Sport, Grêmio e Atlético-MG) e um empate (Portuguesa), amargando a penúltima posição, superando apenas nos critérios de desempate o rival e lanterna Corinthians.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG